QUISERA
Eliseu Antão
"Até que enfim cheguei ao cimo da montanha após uma jornada extensa e fatigante. Passei o olhar em torno e, pronto, o olhar apanha tudo que a vida tem de belo e contrastante. … … Graças vos dou, meu Deus, graças vos dou, Senhor, por sentir que me ergui dos abismos da treva, por sentir mais intensa essa luz que me eleva, suave irradiação do Vosso imenso amor."
Estela escavada na rocha lateral direita das ruinas da Igreja de São Mamede Outra foto da mesma Estela
Pedras de um possível arco da Igreja de São Mamede
Ruínas da Igreja de São Mamede
Outro perfil das ruínas da Igreja de São Mamede
Para lá de qualquer porta esconde-se sempre algo que só nos é revelado se esta se abrir, assim vou tentar abrir a porta deste recanto maravilhoso em que tenho a graça de viver e que guarda segredos que urge partilhar.
As pedras são sempre uma forma excelente de gravar a memória dos tempos, se elas falassem a nossa linguagem por certo teriam muito que nos contar. Inicio hoje uma série de postagens de algumas memórias de tempos de antanho que as pedras trouxeram até nós e que nós corremos o risco de as perder se nada fizermos para as preservar.
( Serpente gravada na rocha)
Começo por partilhar convosco a primeira das pérolas do Povoado do Baldoeiro, uma serpente gravada numa das muitas rochas de granito existentes na zona.
(A mesma imagem tirado de mais perto)
O tempo onde ele mora
É completo e denso
Semelhante ao fruto
Interiormente aceso.
No meio da tarde
O escultor caminha:
Por trás de uma porta
Que se abre sozinha
O detino espera.
Dia 24 de Novembro às 21.30h o grupo Fé e Missão, em comunhão com outros grupos de jovens organiza uma hora pelo Darfur em VN Famalicão, Coimbra, Santarém.É uma hora de informação, reflexão e oração para recordar o Drama humanitário que se vive no Darfur.
Espero que cada um de vós que se associou a mim nesta oração pelo meu amigo sinta como eu este terno abraço de Cristo. Cristo abraça cada um de nós cada vez que manifestamos a nossa solidariedade com os que sofrem.
Nada tem maior valor aos olhos de Deus que a nossa solidariedade fraterna, obrigado pela vossa generosa oração.
A operação correu bem, a recuperação também parece estar a ser positiva, continuemos a rezar para que tudo corra pelo melhor.
"Jesus ia a passar, quando viu um homem chamado Mateus, sentado no posto de cobrança dos impostos, e disse-lhe: «Segue-Me». Ele levantou-se e seguiu Jesus". Mt 9,9.
Sem calculismo de qualquer ordem o publicano Mateus levantou-se e seguiu Jesus. Segui-O percorrendo os mesmos caminhos que o Mestre, mas acima de tudo procurou seguir Jesus segundo o desafio que lhe era lançado tentando imitar o Mestre na Sua entrega incondicional.
Tanta dúvida meu Deus, tanto incerteza na minha entrega e no Teu seguimento, o que será necessário ainda para me entregar totalmente?