quarta-feira, 15 de agosto de 2007

A Geometria de Platão...ou a da Elsa?

"Aqui só entra quem for geómetra"
Platão

Não, não vou falar de geometria, pelo menos dessa, que estão a pensar...A frase de Platão figurava na Academia fundada por ele...Tive que explicar a frase a uma criança (ao meu filho), ele porém tomou exactamente o que estava escrito...e vi pela sua expressão que estava a pensar que Platão estava a descriminar as pessoas, eu pensei - Não ! Platão não faria isso...o homem da amizade, do amor...não é possível!) e interrompi-lhe os pensamentos...comecei então a explicar-lhe esta geometria...que tinha muito mais a ver com a geometria interior, com as formas perfeitas, mas interiores, e que todos nós deveríamos ser "geómetras" neste sentido, nas ideias e principalmente no coração...pois se fossemos assim, podíamos entrar em qualquer coração sem nunca o ferir ou machucar!Eu "tremia" perante a explicação...será que era isto que Platão queria?? Não sei!! Mas o meu filho, pelo menos ficou satisfeito e dizia-me - Entendo sempre o que me dizes, porque falas de coração para coração - .
Publicada por elsa nyny em - http://eu-estou-aki.blogspot.com/

1 comentário:

Elsa Sequeira disse...

Pcl!

Hoje sei que é um dia especial para ti! Por isso a tua dinha deixa-te aqui muitis beijinhos de parabéns!!!

e um abraço enorme!!!