quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Deixo-me embalar


Deixo-me embalar pela suavidade
Das palavras que sussurras
Aos meus ouvidos,
Doce melodia com que me encantas
E me alicias a seguir Teus passos
Pelo áspero caminho da vida…
Refrescas o meu corpo fatigado
Com o vento que mandas no meu encalço,
Bebo sofregamente a água viva que brota dos Teus lábios


Na refrega de cada dia que termina
Recolho-me no silêncio da noite que me fala de Ti,
Conta-me a alegria que sentes por me saberes
Exausto mas feliz por ter percorrido
Trilhos sinuosos em busca de almas sedentas
Da Tua boa – nova.


Mais um dia que chega ao seu ocaso
Ergue-se no céu a lua que ilumina
Mais uma noite que me permite sonhar
Novos caminhos a percorrer
Novas etapas de um mesmo caminhar
Até atingir a última morada
onde me acolhes com o teu abraço.

9 comentários:

Elsa Sequeira disse...

e eu deixo-me embalar pela tua pena!!

beijinhos no teu coração lindo!!!

Anawîm disse...

que belíssima melodia do teu coração...!
Oro contigo...

figlo disse...

E sem pedir licença, tomo a liberdade de continuar a tua meditaçao com este belo poema de Sophia (só para te abrir o apetite)

Para atravessar Contigo o deserto do mundo
Para enfrentarmos juntos o terror da morte
Para ver a verdade para perder o medo
Ao lado dos Teus passos caminhei
Por Ti deixei meu reino meu segredo
Minha rápida noite meu silêncio
Minha pérola redonda e seu oriente
Meu espelho minha vida minha imagem
E abandonei os jardins do paraíso
Cá fora à luz sem véu do dia duro
Sem os espelhos vi que estava nua
E ao descampado se chamava tempo
Por isso com Teus gestos me vestiste
E aprendi a viver em pleno vento.
(in "livro sexto)
Que o Pai te vista hoje dos Seus gestos. bjs

Anónimo disse...

Pe Cl...

Hoje, apenas para marcar presença.
Me sinto triste.


Uma amiga do Brasil.

Anawîm disse...

p.cl... coração todo de Deus...

pediram-me para te transmitir um pequeno recado... mas queria fazê-lo com alguma discrição... se não te importares, envia-me algum endereço de email teu para mim anawimyeshuah@hotmail.com

abraços grandes no Deus-Todo-Amor

Marta disse...

Muito bom este poema!
Não vinha cá há uns dias, ando com pouco tempo (de férias :D), mas esta visita hoje foi mt agradável!
Gostei mesmo!

Beijinhos

(agora vou actualizar-me, já vi que há mta coisa que não li por aqui)

Ana Loura disse...

É este o texto q enviei à Rádio renascença a sugerir a transmissão da Liturgia das Horas, Laudes e Vésperas, se assim o entenderem enviem este ou outro nesse sentido. Abraço fraterno

Ex. mos Senhores

Sendo a Liturgia das horas a Oração oficial da Igreja e não havendo qualquer site na internet ou emissora portugueses que as transmitam, os católicos portugueses, leigos, que as queiram orar em Comunidade não tendo possibilidade de recorrer a Mosteiros ou raras paróquias, o fazem na net: radio Esperance http://www.radio-esperance.com/20.0.html#806 ou na Tv http://www.ktotv.com/offices.php3, venho "propor" que num gesto pioneiro em Portugal a RR comece a transmitir de Mosteiros (por exemplo Singeverga ou das Irmâs Clarissas de Monte Real, são apenas exemplos) as Laudes e Vésperas, pelo menos.

Fica a sugestão

Abraços fraternos
Ana Loura

Cátia disse...

Ola querido!!

É sempre muito bom ler-te e sentir-se a calmaria e Deus que está por aqui...

Gosto de vir aqui mesmo que em silencio.

Beijinhos grandes

Fá menor disse...

É sempre muito bom ouvir (neste caso ler) suaves palavras como estas que aqui deixou.

E assim também me deixo embalar...
Obrigada

Bom domingo e boa semanita
Fa-