sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Segredo

Em segredo me seduziste
E eu deixei-me seduzir
Em segredo me desafiaste
E eu reagi ao desafio
Em segredo… em segredo…

No segredo de noites não dormidas
De um sono que tardava a chegar
No segredo de almas perdidas
Pelo encanto do teu olhar
No segredo… no segredo…

Segredavas-me ao ouvido palavras
De uma doçura que jamais pude encontrar
Segredavas-me um sonho delicioso
Que com bravura eu deveria realizar
Segredavas… segredavas…

Este segredo que da noite fez um dia
De uma madrugada como outra qualquer
Este segredo trouxe-me a alegria
Que no segredo deveria ficar
Este segredo… este segredo…

Mas eis que o segredo foi revelado
Por uma só palavra… um sim
Que transformou o sonho em realidade
De felicidade que jamais terá fim
Se eu permitir que a minha boca fale da verdade
Que um dia deixou de ser segredo e pode ser revelado em liberdade…

6 comentários:

Anónimo disse...

Uau! Mais um poema mt bom... temos talento por aqui!
Gostei mt deste segredo!

Beijinhos!

Anawîm disse...

No segredo Ele seduz
No desafio Ele cativa
No sonho só Ele conduz
na noite, que com um sim, dia se fez
um sim que sorri nas madrugadas da Verdade que liberta

abraço grande n'Ele

figlo disse...

Pe Revelar um segredo nosso a alguém, só pode traduzir uma confiança total e uma liberdade total...
É uma dadiva !não nossa, mas de nós...do mais íntimo de nós...em gratuidade...
Que a tua voz não se canse de porclamar a Verdade que te fascina! E nos teus olhos brilhe sempre o Amor que não se esgota...
Beijos e abraços neste regresso.
Glória e Carlos

Elsa Sequeira disse...

Pcl!!!
Amei este teu..."Segredo"!
No deslizar das palavras...senti o teu coração lindooooo, pedacinho de Jesus!
Hoje convido-te a vires lançar ao mar, a tua mensagem ... na garrafa!

bjts

Cristina disse...

Que lindo. Adorei. Sentimo-Lo em cada letra.

Bom fim-de-semana

Fá menor disse...

"Em segredo me desafiaste
E eu reagi ao desafio"

Belíssimo poema!

Fa-