terça-feira, 11 de setembro de 2007

Aqui e agora

O melhor lugar do mundo é aqui
E agora
O melhor lugar do mundo é aqui
E agora


Aqui, onde indefinido
Agora, que é quase quando
Quando ser leve ou pesado
Deixa de fazer sentido

Aqui, onde o olho mira
Agora, onde o ouvido escuta
O tempo, que a voz não fala
Mas que o coração tributa

O melhor lugar do mundo é aqui
E agora
O melhor lugar do mundo é aqui

E agora

Aqui, onde a cor é clara
Agora, que é tudo escuro
Viver em Guadalajara
Dentro de um figo maduro

Aqui, longe, em Nova Delhi
Agora, sete, oito ou nove
Sentir é questão de pele
Amor é tudo que move

O melhor lugar do mundo é aqui
E agora
O melhor lugar do mundo é aqui

E agora

Aqui perto passa um rio
Agora eu vi um lagarto
Morrer deve ser tão frio
Quanto na hora do parto

Aqui, fora de perigo
Agora, dentro de instantes
Depois de tudo o que digo
Muito embora muito antes

O melhor lugar do mundo é aqui
E agora
O melhor lugar do mundo é aqui

E agora

In Gil em Verso

5 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Querido Pcl!!
"Aqui e agora"...eu estou sempre contigo!!!
Muira força para ti e lembra-te o vento não sopra sempre na mesma direcção...

beijinhosssss no teu coração lindoooooooooooooo!!!

figlo disse...

Este poema parece uma brincadeira feita com sons e palavras...Só que, brincando, brincando...se diz tanta coisa...
Esta brincadeira levou-me ao "aqui" e "agora" que são, estou convencida, o pedacinho de Eternidade de que me é dado ter consciência.
"Aqui"onde quer que eu esteja, o meu estar só pode ser sinal daquilo em que acredito.
"Agora" é o meu tempo, este em que vivo e tb de mim depende que o mundo seja bom e acolhedor para os que viverem o tempo depois do meu.
Beijos.talvez até domingo!

Anónimo disse...

Estou a necessitar de me concentrar que estou aqui e agora...
E que aqui e agora é que está a minha missão...Este poema vai-me ajudar a viver esta semana.

Anawîm disse...

Amigo santo de Deus,
deixei-te uma palavra nos comentários do meu espaço...

sossega esse belíssimo coração que tens... suplico-te...
Fica na Paz, que é o Sinal forte d'Ele... por nada percas a Paz, por nada...

oro muito por ti,
esteja eu onde estiver.

Mara disse...

Pe. CL...


Não sei qual a sua aflição, mas peço a Deus que o ilumine sempre.


Uma amiga do Brasil.