sexta-feira, 21 de setembro de 2007

São Mateus

São Mateus e o anjo de Caravaggio (Igreja de São Luís dos Franceses, Roma)

"Jesus ia a passar, quando viu um homem chamado Mateus, sentado no posto de cobrança dos impostos, e disse-lhe: «Segue-Me». Ele levantou-se e seguiu Jesus". Mt 9,9.

Sem calculismo de qualquer ordem o publicano Mateus levantou-se e seguiu Jesus. Segui-O percorrendo os mesmos caminhos que o Mestre, mas acima de tudo procurou seguir Jesus segundo o desafio que lhe era lançado tentando imitar o Mestre na Sua entrega incondicional.

Tanta dúvida meu Deus, tanto incerteza na minha entrega e no Teu seguimento, o que será necessário ainda para me entregar totalmente?

5 comentários:

figlo disse...

olhai como crescem os lírios do campo!
Não fiam , nem tecem e nem Salomão vestiu como eles...!
A cada dia o seu pão e a sua preocupação e sempre, sempre uma confiança, confiada no amor do Pai.
beijos e abraços

um irmão. disse...

descansar nos Seus braços como um Filho... oro pelo teu caminho, homem santo de Deus...

Elsa Sequeira disse...

Pcl!
Estou sempre contigooooo!

Bjts

Anónimo disse...

As duvidas não serão o reflexo de uma escolha e vontade consciente? Não serão elas, tb, que dão valor à entrega?

Boa semana, cheia de certezas, ainda que venham duvidas misturadas.

Beijinhos.

Cid Costa Neto disse...

Gostaria de retificar que a obra acima não é "São Mateus e o Anjo", mas sim "A Inspiração de São Mateus". A primeira foi destruida, sendo a segunda conservada em Roma.