domingo, 16 de setembro de 2007

O Pai Misericordioso...




"Jesus disse-lhes ainda: «Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me toca’. O pai repartiu os bens pelos filhos. Alguns dias depois, o filho mais novo, juntando todos os seus haveres, partiu para um país distante e por lá esbanjou quanto possuía, numa vida dissoluta. Tendo gasto tudo, houve uma grande fome naquela região e ele começou a passar privações".
Lc 15, 11-14.
****
Abba Pai, quantas vezes eu sou este filho mais novo
sem noção do grande dom que me concedeste
vivendo na exigência permanente da minha porção da herança
com desejo de partir para longe, de me ausentar da Tua presença
julgando-me suficientemente forte para caminhar para longe de Ti...
****
Para onde poderei ir que Tu não estejas presente
onde me esconderei do Teu olhar atento e terno
a quem recorrerei nas minhas horas de aperto
em que ombro repousarei e verterei as minhas lágrimas
fruto da minha inconsciência...
****
Abba Pai, Paizinho, Papá
não deixes nunca de esperar o meu regresso
de olhar atento prescruta a noite da minha imaturidade
alcança-me com o teu braço forte e mão poderosa
não permitas que o mundo me pareça belo sem a cruz que devo carregar...
***
Carregando a minha cruz com amor
que não seja necessário passar pelas privações
para reconhecer que só em Ti descanso
só no Teu amor misericordioso
se realiza plenamente o meu ser...

5 comentários:

Elsa Sequeira disse...

mesmo que todos nos abandonem, que todos nos atirem pedras, repousem sobre nós olhares que magoam, e tantas outras coisas...Ele, o nosso Abba, está sempre disponivel, carregando-nos ao colo quando nós já não conseguimos andar,limpando-nos as lágrimas e com o Seu coração para nós!

Muita Força Pcl!!!
Estou sempre contigo e com o nosso Abba!!!


Beijinhossssss!!!

Lia disse...

Olá Pe. CL
Na Homilia de hoje, foi muito belo
o que disse o nosso padre a respeito desta parábola do Filho
Pródigo.
E agora, para fechar o dia com chave de ouro, passei por aqui e
deliciei-me com o seu texto do
Pai Misericordioso.
Obrigada pela partilha.
Um abraço forte. Lia

Cátia disse...

Ola querido,

Em Abril senti-me como filho prodigo, senti-me como o filho mais novo que sai e que depois volta com imensa alegria para os braços do Pai... Esta é uma parabola que sempre gostei, mas que agora marca a minha relação com Deus...

É curioso encontrar aqui agora esta parabola... Obrigada por estares comigo no meu regresso.
Beijinhos

Anónimo disse...

Gostei do post.
Da paz que aqui encontro!

Venho tb dizer que lá em casa tenho noticias do pequeno José!

Beijinhos!

figlo disse...

Pe cl "Há momentos na vida em que, para subir se faz mister descer e entrar em crise. E para permanecer o mesmo, precisa-se mudar.Porém, se compreendermos que a crise é o nicho generoso onde se prepara o amanhã melhor e a penumbra que antecedeo amanhecer do sole aí ficarmos firmes aceitandoo desafio e esperando contra toda a esperança, temos então a oportunidade de amadurecer e de dar um salto para dentro de um horizonte mais rico de vida humana e divina." (Leonardo Boff).
Para ti hoje com uma prece. Beijos e abraços