segunda-feira, 24 de setembro de 2007

À Santíssima Trindade...

Ó Trindade sobrenatural
Divina e Amável como ninguém
protectora da divina sapiência dos cristãos.


Conduz-nos para lá da luz, sim
mas também para lá da nossa ignorância
até ao mais alto cimo
das místicas Escrituras,


lá onde os mistérios simples,
absolutos e incorruptíveis da teologia,
se revelam na sombra
mais que luminosa
do silêncio.


No silêncio se aprendem os segredos desta sombra
da qual bem pouco é dizer que brilha
qual luz deslumbrante
no seio da extrema obscuridade.


Mesmo se permanece
intocável nessa perfeição que não vemos
enche esplendores mais belos da beleza
as inteligências que sabem fechar os olhos.


Esta é a minha oração.


Dionisio, o Aeropagita. in A Oração Dos Homens.


Peço a todos os meus amigos, visitantes deste vosso espaço, o favor de orarem por um amigo que vai ser operado amanhã ao Coração no Hospital de São João no Porto.

7 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Junto a minha á tua Oração!

E Oro por ti e pelo teu amigo!
Vai correr tudo bem!

Bjts

figlo disse...

Todos somos frágeis, muito frágeis...o sofrimento...a doença...o desconhecido...
Rezemos então!que o Senhor lhe dê uma noite de sono reparador e a calma de que ele precisa nesta tribulação.
(terá isto alguma coisa a ver com a comunhão dos Santos?
Pe Cl eu julgo que a Igreja também é uma comunidade de afectos. bjs

Cátia disse...

Querido amigo,

Fica a minha oração por ele... Para que Deus o proteja e que corra tudo pelo melhor.

Gosto de ter as tuas visitas. Obrigada.
Beijinhos grandes para ti

joaquim disse...

Uno-me em oração pelo teu amigo...

Abraço em Cristo

Alexandra disse...

Um pedido seu é uma missão cumprida, eu farei a minha

hoje gostaria de ver a sua criatividade lá na minha casa

Beijinhos a unir força para o seu amigo

Teresa Calcao disse...

Espero que a operacao tenha corrido bem...continuo a orar pelo teu amigo!!!!!!
Beijinho

Anónimo disse...

Espero que a operação tenha sido um sucesso, e que a recuperação seja boa.

Beijinhos.