quarta-feira, 24 de outubro de 2007

... e porque hoje...







E porque hoje simplesmente me apetece
sentar-me nas margens do rio
e desfrutar da melodia da água que corre
sentir-me pequena gota neste imenso mar
onde revoltas ondas me açoitam...





E porque hoje o repouso me desafia
a depôr as armas de uma guerra
que também é Tua
em silêncio admiro a vegetação
que me fala de Ti, da Tua presença
em tudo o que me envolve...



E porque hoje a voz silêncio
cala fundo o ruído que rodeia
e desperta o sentimento de Te adorar
limito-me a escutar os trinados
das aves que em voos rasantes
por instantes repousam em mim o seu olhar...

4 comentários:

Anónimo disse...

Lindo!
Voltámos, e muito bem, à poesia!
Mais um belo post! Parabéns!

Beijinhos.

Anawîm disse...

E porque gosto de passar por aqui...
...hoje deixo-te um abraço MUITO grande

figlo disse...

O dia já vai longo...mas mesmo assim não resisti e vou comentar este teu lindo, lindo poema com este outro, de Alberto Caeiro (Fernando Pessoa):

Agora que Te amo,amo a natureza
mas de outra maneira
mais comovida
e mais próxima...
Vejo melhor os rios quando vou Contigo (...)
Por Tu existires vejo-a melhor,
mas a mesma.
Por Tu me amares
amo-a do mesmo modo. mas mais.
Por Tu me escolheres
para Te ter e amar
os meus olhos fitam-se
mais demoradamente
sobre todas as coisas (...)

Excerto de "O Pastor Amoroso"
Porque os que não amam só são capazes de coisas "sérias" ...ou soturnas...bjs

Fá menor disse...

Belíssimo!

gostei de passar por aqui novamente.