terça-feira, 2 de outubro de 2007

O Tamanho das Pessoas mede-se pelas suas acções...

(retirada da net)

Tem quatro meses de vida e trava neste momento uma luta com a vida... encontra-se no Hospital Pediátrico de Coimbra, é natural da Sertã, Concelho de Proença-a-Nova, e necessita urgentemente de um transplante de medula óssea, Todos somos chamados a defender a vida, por isso aqui fica o apelo:
Vamos todos ajudar o pequenino Carlos!
E para ajudar basta ter entre 18 e 45 anos!


Os pais e amigos estão a apelar á solidariedade de todos,
para que se mobilizem com vista a uma recolha de sangue
para encontrar um dador de medula óssea compativel.


A Câmara Municipal de Proença a Nova
está empenhada na divulgação e recolha
de inscrições para dadores.

Na Sertã as incrições podem ser feitas em:
- Oculista Jacinto
- Creche jardim escola Santa Casa da Misericórdia
E todos os que quiserem e puderem ajudar esta criança que luta pela vida,
podem fazê-lo enviando mail para:
pelavidadocarlinhos@gmail.com
Outras informações, podem contactar - Paulo - 96 706 82 01
O Carlinhos precisa de VIVER!
Vamos ajuda-lo para que um dia possa dizer - Obrigado!
**
Folheava o Jornal Reconquista (Semanário regional), que já nem era da semana que passou, procurava uma notícia, quando me deparei com este apelo:

Bebé precisa de ajuda urgente
Não podia ficar indiferente,
quem sabe se não sou eu, ou tu
o dador que o Carlinhos precisa!

Publicada por elsa nyny
Chegado a casa fui fazer a minha costumeira visita aos cantinhos amigos e deparei com este post da Elsa no seu cantinho: eu-estou-aki.blogspot.com, fiquei sensibilizado e sem demoras copiei-o e publiquei-o.
Como diz o titulo deste post de hoje sejamos enormes praticando uma acção tão linda que começa com uma dádiva de sangue.

3 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Pcl!

Agora fizeste-me chorar!
Não esperava chegar aqui e ver o meu post!
Obrigado por esse coração maravilhoso que tu tens!

o Carlinhos é daqui perto, fikei chocada porque eu podia nem ter visto...o jornal já era de há 2 semanas atrás, senti isso como um Grande Sinal de Deus para eu agir...e foi o que fiz, contactei o pai do menino esperando que ele me dissesse que já tinham dador...mas como a resposta foi negativa, disse-lhe que iria divulgar e ajudar...as palavras dele comoviam..."..a vida do meu filho está dependente disso..."...eu chorava por dentro...
Tentei dar-lhe toda a força e coragem que pude e prometi-lhe que pediria a Deus pelo Carlinhos e ia pedir a outros que o fizessem e foi o que te pedi!

Beijinhos nesse coração lindoooo!

Anónimo disse...

Eu limito-me a dizer que o titulo do post serve para o post e para os comentários.
"O tamanho das pessoas mede-se pelas suas acções..."

Espero que o Carlinhos consiga o transplante!

Beijinhos

figlo disse...

Pedimos a Deus pelo pequenino. Que encontrem quanto antes dador compatível. No Hospital de S.João do Porto fazem-se testes para potenciais doadores.
Pedimos a Deus também pelo mais idoso(anónimo), para que a idade lhe traga a SABEDORIA que ensina a calar o mal (se o há) e a espalhar o bem para que sirva de exemplo.
A difamação sempre foi considerada pela Igreja como o maior dos pecados.