segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Santa Teresinha do Menino Jesus


Nasceu em Alençon (França) no ano 1873. Entrou ainda muito jovem no mosteiro das Carmelitas de Lisieux e exercitou se de modo singular na humildade, simplicidade evangélica e confiança em Deus, virtudes que também procurou inculcar especialmente nas noviças do seu mosteiro. Morreu a 30 de Setembro de 1897, oferecendo a sua vida pela salvação das almas e pela Igreja.


Oração de Santa Teresinha ao Menino Jesus


Ó Menino, meu único tesoiro!Abandono-me aos teus divinos caprichos e não quero outra alegria senão a de fazer-Te sorrir.Imprime em mim as tuas graças e virtudes infantis,para que, no dia do meu nascimento no céu,os Anjos e os Santos reconheçam em mima tua pequena esposa,Teresa do menino Jesus.


In Site Oficial da Visita das Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus a Portugal.

3 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Pcl!

Que bom que a Stª Teresinha hoje te trouxe até mim!!!!
Estáva com saudades de ouvir essa boa disposição!!!!

A Santa Teresinha...um exemplo para todos nós!!!


Beijinhos no teu coração lindo!!!!!



ps - como sabes a tua dinha agora está ainda mais ocupadinha (ahahahah)

figlo disse...

A Capela de Fradelos no Porto conta em azulejo lindíssimo a história desta jovem,Teresa, dp. freira, depois santa.Li a sua biografia e vou ser políticamente incorrecta...peço desculpa...
O tipo de religiosidade e santidade de Santa Teresinha , fértil em imaginação infantil,é para mim muito estranho como estranha é a corrida atrás de "relíquias de santos"...
O menino Jesus não cresceu?
Não se fez homem?
Não foi cruificado?
Não ressuscitou?
Não é esta Verdade a base da nossa é?
Talvês eu seja demasiado pragmática e tenha os olhos abertos para as "traquinices" dos homens que se vâo destruindo e mal-amando...
Em Sta Teresinha admiro a tenacidade, não a religiosidade, que tem muito a ver com a época em que viveu.

figlo disse...

Saíu uma gralha na linha 13 , que corrijo:
Não é esta Verdade a base da nossa Fé?