sábado, 17 de novembro de 2007

“O tempo está próximo”.


«Tende cuidado; não vos deixeis enganar, pois muitos virão em meu nome e dirão: “sou eu”; e ainda: “O tempo está próximo”. Não os sigais.»

Lc 21, 8.

Senhor, com quanta facilidade nos deixamos arrastar pelas modas e pelas solicitações do mundo...
Parece tão fácil ceder ás ilúsórias propostas de felicidade e tão dificil escutar a Tua voz, ajuda-nos a apurar o ouvido para a Tua palavra.

3 comentários:

Elsa Sequeira disse...

QUE ASSIM SEJA!!


Bjtsssssss

figlo disse...

Será errado pensar que "o tempo que está próximo" é "este tempo" , com todos os seus sinais-negativos e positivos- e que a vigilância que nos é pedida é para o presente, baseados numa certeza, feita Memória, de que Aquele que há-de vir, já veio e vem hoje?
"Mas Senhor, quando é que te vimos com fome..injustiçado..abatido...doenteÉ bem verdade que muitas vezes caminhamos "desatentos"...e por isso nos deixamos seduzir pelo que não devíamos. bjs.bom trabalho!

Anónimo disse...

E estará o tempo próximo? Será importante saber se o tempo está próximo? Será o nosso tempo igual?
Procuro viver, de forma a seguir a palavra que acredito como correcta, de forma a que, quando o meu tempo se findar, eu consiga justificar-me, explicar-me. E para que enquanto não se finda, eu consiga viver comigo mesma.

Gostei de voltar a encontrar um novo post por aqui.

Hoje, apenas porque sim, vou usar o meu verdadeiro nome... sem link, numa espécie de apresentação, que sinto que já se justifica. Estou certa de que será fácil e que serei reconhecida! :)

Beijinhos, Helena.