sábado, 3 de novembro de 2007

Rumo a novas comunidades




Creio, Senhor,

que no termo do caminho já não há caminho,

mas o fim da peregrinação.

Creio que no termo da escalada

já não há escalada, mas cume do monte.

Creio que no termo da noite

já não há noite, mas aurora.

Creio, Senhor,

que no termo do Inverno

já não há Inverno, mas primavera.

Creio que após o desespero

já não há desespero, mas esperança.

Creio que no termo da espera

já não há espera, mas encontro.

Creio que depois da morte

já não há morte, mas vida.

Creio que no termo da humanidade:

não haverá mais o homem velho,

mas estarás Tu, ó Cristo Jesus,

Deus feito homem

e serás a Vida plena e abundante do Homem Novo!

Joseph Folliet





Como dizia no post de 26 de Outubro fui recentemente nomeado pároco de quatro novas paróquias deixadas vagas pela morte de um colega, hoje tomei posse de duas delas.
Iniciei a minha missão de pároco celebrando uma eucaristia em memória do meu antecessessor. Foi um dia em que vivi uma mescla de emoções, por um lado a dor solidária dos familiares do meu defunto colega, por outro a alegria sincera de um povo acolhedor que me recebeu de braços abertos e ainda pelo facto de ter conhecido pessoalmente alguém que já conhecia da blogoesfera, que por coincidência é sobrinha(o) do meu antecessessor. Creio poder dizer que foi um dia em cheio.



7 comentários:

figlo disse...

Que amanheças cada dia com as forças renovadas e contigo acorde sempre a certeza de que"O Senhor é teu pastor. Nada te faltará"
bjs e abraços. Rezamos por ti.

figlo disse...

Desculpa voltar aqui, mas achei que era importante dizer-te isto, agora que a tua "horta" está cada vez maior e que muito esforço e muitos Kms te são pedidos.
- Não te esqueças do "DEVER SAGRADO DO DESCANSO".Guarda para ti um dia sem agenda pré-determinada. Aproveita-o para estudar, visitar a família, ir ao cinama, dormir, passear...
Um dia de descanso é OURO!Fazes falta a muita gente.! Que faria o Senhor sem ti se te esgotasses?

Que farás Tu , meu Deus, se eu perecer?
Eu sou o Teu vaso - e se me quebro?
Eu sou a Tua água - e se apodreço?
Sou a Tua roupa e Teu trabalho
Comigo perdes Tu o Teu sentido.

Depois de mim não terás um lugar
Onde as palavras ardentes te saúdem.
Dos Teus pés cansados caírão
As sandálias que sou
Perderás Tua ampla túnica.

Teu olhar que em minhas pálpebras,
Como um travesseiro,
Ardentemente recebo,
Virá me procurar por largo tempo
E se deitará, na hora do crepúsculo,
No duro chão de pedra.

Que farás Tu, meu Deus? o medo me domina.

Rainer Maria Rilka(1875-1926)

Sem medo, claro!beijos.

Lia disse...

Obrigada por esta partilha PCL.

Que o Senhor te dê as forças necessárias para desempenhar esta nobre missão... E te leve ao colo quando a CRUZ for mais pesada...

Um abraço forte da Lia

Anónimo disse...

Andei ausente, mas já tenho a leitura em dia.

Boa sorte nesses dias cheios, mas como já disseram antes de mim, espero que fique um pouco de tempo para o homem, para que no restante tempo, a dedicação seja maior e a missão melhor desempenhada.

Beijinhos!

MIMO-TE disse...

Olá!
Obrigada pela visita, volte sempre que queira.

Interessante, muitas vezes tenho pensado que se Jesus vivesse agora na terra utilizaria certamente estes e outros meios para passar a palavra. Olhe eu também creio!
Felizmente ele vive no meu coração.

Deixo mimos

Elsa Sequeira disse...

Querido Pcl!


Muita força pa ti neste novo desafio!!
Ele sabe o que faz, por isso te deu mais este trabalhinho que faz fazer com todo o amor que tensa para dar!!!


Beijinhos no teu coração lindoooooo!

Cátia disse...

Ola querido amigo,

Fico feliz por a "posse" ter corrido como desejavas... Certamente esse povo anseia por algo novo, e conhecendo-te como conheço sei que farás muito bem a essa comunidade, darás o melhor de ti... Mas não te esqueças do essencial da vida, e ama, ama muito...

Beijinhos grandes