quinta-feira, 14 de junho de 2007

Um dia...






Vale da Vilariça num dia como o de hoje de céu nublado


Embora quase toda a gente diga o contrário hoje é um bom dia... Um dia em que apesar das nuvens também se pode ser feliz... E como eu estou a ser feliz hoje... Levantei-me cedo para por em ordem alguma desordem que começava a notar-se cá por casa... Logo de manhã, apesar da chuva, ouvi os passarinhos cantar no peitoril da minha janela, foi como que um convite para deixar de lado a preguiça e por mãos á obra...





Ala que se faz tarde, comecei por rezar laudes, algo que já alguns dias não acontecia, como foi bom salmodiar ao Senhor, depois toca a tomar um banho quentinho, para retemperar as energias, de seguida visitar a city de Bragança em trabalho da instituição a que presido (Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Oliveira)....




Castelo de Bragança



Fazendo-se horas de almoço, um bom bacalhau à brás... Corridinha para a escola despedir-me de alguns alunos, com o final do ano lectivo chegam as despedidas até setembro... E para finalizar celebrar a alegria de mais um dia que Deus me concedeu junto do meu povo, com a Eucaristia...




Ora digam lá se não está a ser um dia feliz....

7 comentários:

Lia disse...

Louvado seja Deus pela felicidade que lhe deu, PCL levantar-se com saúde e cheio de "pica" para
realizar o seu trabalho.

A paisagem em redor é uma DÁDIVA..

Faça o favor de SER FELIZ!

figlo disse...

É pena que nós muitas vezes fechemos os olhos e o coração aos pequenos nadas que fazem o nosso dia a dia,e esperemos que nos aconteçam grandes coisas para então ser felizes!Quando os abrimos,bem abertos quanta coisa boa!..
beijos e talvez até domingo!

Unknown disse...

como prometi passei para ver o blog! foi uma passagem rápida, mas fiquei muito bem impressionada, adorei as imagens e a música inicial (não conhecia). prometo passar com mais calma e tempo. beijo e força para continuares este trabalho.

sonia farmaceutica disse...

Pe. Cl.

É bom encarar assim o dia a dia. Pequenos pormenores que tornam os dias mais felizes. Deus encontra-se nas pequenas coisas. Hoje comecei o dia muito triste mas esta sua reflexão conseguiu suavizar o fim do meu dia. Obrigada.


Reparei que preside a uma instituição que se chama Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Oliveira. A minha paróquia tem como padroeira Nossa Senhora da Oliveira. Já viu que coincidência?!

Elsa Sequeira disse...

Pcl!!!

Todos os dias são lindos, maravilhosos e únicos, para quem vive com Deus no coração!!!

Adorei a paisagem, é lindaaaaaaa!!


beijinhos!!

pe.cl disse...

Lia, tudo na nossa vida é uma dádiva, até a tua presença por aqui que tanto me apraz. A porta está sempre aberta volta sempre que queiras esta é também a tua casa.

E já agora como eu costumo dizer: Faz-me o favor de ser feliz.


Figlo, como diz o povo: "não hà maior cego que aquele que não quer ver"... Toca a arregalar os olhos em cada manhã e ver as coisas boas que Deus nos vai mostrando.

Então até domingo na graça de Deus, vou tentar preparar uma "emília" a vosso gosto... por ser para vós talvez um pouco de poesia.

Minha querida Célia, bem me parecia que uma ameça surtia efeito...ihihihihih...

Volta sempre serás bem vinda.


Cara Sónia, começo por dizer que tens um nome de que gosto muito pois tenho uma irmã que amo muito com o mesmo nome ( não é dificil ter uma irmã com o teu nome uma vez que somos 11).

Claro que a vida é feita de pequenos nadas mas são esses nadas pequenos que dão sentido à nossa vida, o importante é descobrir que sem eles a nossa vida não teria sentido.

Normalmente de manhã, quando acordo cedo, vejo-me ao espelho e rio-me da minha figura por vezes dá jeito e passo um dia mais bem disposto.

PS - A padroeira da paróquia onde resido também é Nossa Senhora da Oliveira.


Querida "dinha", quem tem Deus no coração tem a maior das fortunas, mas quem vive no coração de Deus (todos nós) é muito mais afortunado.

Para todos envio beijinhos no coração.

PS - "dinha" qualquer dia nem todo o dinheiro que ganho na vida chegará para pagar os teus direitos de autor... mas agora esta é a minha "frase de marca"... ihihihihihihihih...

Anónimo disse...

Bom dia. Este é o dia que o Senhor fez, regozigemo-nos e alegremo-nos nele, com sol ou chuva, vento ou apenas uma suave brisa, todos os dias são maravilhosos, pois foram criados por Deus.
Agradeçamos por mais um dia que Deus nos dá, passemos a não reclamar tanto, se é o sol é porque é sol, se é chuva é porque é chuva, vejamos as coisas com olhos meigos, amorosos, tudo nos é dado por Deus, de graça, sem muitas vezes merecer-mos.
Um óptimo dia para ti.
Um maravilhoso fim de semana.
Beijocas.
Fica bem. fica com Deus.
Anita (amor fraternal)