sábado, 23 de junho de 2007

SIMPLESMENTE...


Simplesmente porque me apetece
Hoje vou voar,
Voar nas asas do vento
Até onde ele me quiser levar…
Voar até onde o pensamento
Me fizer chegar.



Rio Limpopo

Até ao país dos meus sonhos
A terra que me viu nascer.
A terra onde o sol é quente
Onde a luz dura mais tempo.
A minha África
O torrão que me encanta,
Apesar de pouco dela me recordar.



Praia do Xaixai


O sonho faz-me querer,
Percorrer esses caminhos
Que outrora os meus olhos ingénuos contemplaram.
Reviver as tropelias da minha meninice.
Correr para a cabana das minhas alegrias
Onde a diferença da cor da pele não tinha importância.
Saborear de novo a fuba, o funge, o peixe seco, a galinha de caril…


Foto da vida animal do meu País


Meu doce Moçambique
Espera por mim, aguarda a alegria que não terá fim
Quando as tuas areias pisar…
Espera por mim que um dia hei-de voltar…

10 comentários:

joaquim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joaquim disse...

Foi aí em Lourenço Marques, então, que vi pela primeira vez o sol nascer no mar e não me esqueço dessa imensa beleza.

Abraço em Cristo

Anónimo disse...

Lindo este post!
Gostava de conhecer Moçambique.
Bom fds.

figlo disse...

Com que então o rapaz nasceu em Moçambique! Daí talvez o gosto pelos largos horizontes...
conhecemos gente que nasceu ou viveu anos, muitos ou poucos em África e ainda hoje falam desse mundo diferente com um brilho nos olhos...em extase e fascinação...
abraços

Anawîm disse...

haaaaaaaahhhhhhhhh....
Que belíssima, belíssima, belíssima surpresa!!!
Que belíssimas terras!
Não conheço a "fuba, o funge, o peixe seco", MAS a galinha de caril… ninguém ma tira!!! Se bem que, a moçambicana, feita a preceito deve ser ainda mais divinal que o fraco caril que se come por cá!
Bendito seja Deus... adorei voar contigo até essa terra que tanto gostaria visitar... essa terra onde o sol é enooooorme...

Lia disse...

Oh PCL desta vez chorei de alegria!!!
Pisei essas paisagens lindas que nos mostras onde vivi 17 anos da minha vida, mas estava longe de te saber nascido nesse país maravilhoso que também espero visitar um dia.
Que bela surpresa este denominador comum!
Um abraço Lia

Elsa Sequeira disse...

Querido Pcl!!

Como deve ser lindo esse sítio,
também querio irrrrrr!

beijinhos no teu coração lindo!


ps - Sou uma bebé gande ...desculpa...

Anónimo disse...

é tão bom voar. E esse país, sim, dizem-me que é de sonhos.

Bjinhos no coração.

Alexandra disse...

E eu aproveitar para voar também...por estas terras tão bem descritas, descritas pela saudade...

hoje gostei de voar por aqui consigo

beijinhos no coração e obrigada pelo vooo

Alexandra disse...

Obrigada pela oração pelo meu sobrinho mais velho...agradeço de coração