sexta-feira, 22 de junho de 2007

A AVE E O VENTO




Era uma vez uma ave… uma ave que passava a vida a voar, cada dia voava mais alto e mais longe. Como ela se deleitava com o seu voar, fazia piruetas, desenhava poemas no céu dando cabriolas, vivia no mundo das nuvens extasiada com a beleza que avistava das alturas.




As belas paisagens com longos vales, os rios quais serpentes por entre montes e vales, correndo sonolentos, por vezes, alterosos outras vezes, mas sempre com um único destino o descanso repousante nas águas do mar. A vida à volta da ave parecia desafiá-la para voar cada vez mais alto e mais longe.






Mas um certo dia eis que a chuva cortou o voa da ave, de tanta água as suas asas ficaram pesadas, tão pesadas que ao poisar partiu uma, vergada ao peso da água.
Ficou muitos dias em recuperação no chão de onde não se atrevia a levantar voo.






A partir de então por mais que se esforçasse não conseguia voar, talvez com um certo receio de não se aguentar no ar, talvez com medo de que tudo se voltasse a repetir. Tentava voar mas a dura recordação pesava muito mais que ela.


Certa manhã chegou uma tímida e leve brisa que a incitava a voar, e a ave começou por resistir teimosamente, mas a brisa transformou-se numa forte rajada que elevou no ar a nossa ave envergonhada.





Que alegria podia de novo voar, podia de novo ser livre como o vento, podia de novo ver do alto com maior amplitude o que lhe parecia medonho rente ao chão.





A ave de que vos falo é cada um de nós, nós que tantas vezes nos voos que vamos dando nos esquecemos de algo muito importante a força que nos eleva aos céus, o amor, esse estranho e doce sentimento que inunda o nosso coração.

A chuva é a nossa vida tantas vezes repleta de problemas que vamos criando e carregando todos os dias, problemas que vão quebrando as asas dos nossos sonhos.





O vento, claro está, é o sopro do amor Divino, que umas vezes nos chega na brisa suave e outras na forte rajada que parece levar consigo tudo o que encontra no seu caminho. Permitamos que o vento nos eleve sempre ás alturas a fim de que a chuva temporária não quebre de vez as asas do amor.




Post inspirado num filme que vi recentemente.

4 comentários:

joaquim disse...

Às vezes o vento é tão forte que chega a ser tempestade, mas é também no meio da tempestade que acabamos por descobrir, ou melhor encontrar, o vento suave que nos faz voar.
É assim tantas vezes nas provações da vida, numa doença, num acidente, quando parece que o vento forte tudo vai levar, que encontramos a verdade, que encontramos a brisa leve, que nos conduz e acaricia.
Abraço em Cristo

Elsa Sequeira disse...

Pcl!!!

Adorei as aves a voar o vento a dançar e a chuva a cair...nem sabes o que gosto da chuva, a chuva é das coisas mais lindas que há, a água lava, limpa, alimenta e purifica...é também ela o elemento essencial á vida...deixa chover...as aves protegem-se, elas sabem muitas coisas que ~´os ainda não descobrimos!!!


Beijinhos da dinha!!!

figlo disse...

omo seria uma vida sem problemas?uma vida sem perguntas...sem desilusões...sem montse para subir ...e chegar cansado...sem pedras para tropaçar...e cair de vez em quando...Tudo fácil, tudo linear, sem sobressaltos...
Gente feliz sem lágrimas...
Que valor teria para nós saber que Deus caminha a nosso lado, sem ruído, e nos pega ao colo quando o salto é maior que as nossas pernas?
Qual seria o sabor da vitória conseguida com esforço e o sabor da derrota que nos magoa mas faz crescer?
Perderiamos o dom das lágrimas choradas em desespero e a paz que depois nos enche...e nunca saberiamos como somos fortes na nossa fragilidade sempre que pomos a nossa vida nas mãos do Pai e nos alimentamos "da mesa que não se esgota"...
Nem saberíamos como é gratificante a presença palpável, silenciosa ou orante, dos amigos através de quem nos chega "o sopro de Deus"...
Que a paz esteja connosco neste fim de semana!

Teresa Calcao disse...

As minhas asas feridas estao em convalescencia.......esperam que muito proximo surja um vento amigo,que as ajude a elevarem-me bem alto aonde eu possa uma vez mais sonhar como outrora!!!!!!!
Beijinho