quinta-feira, 21 de junho de 2007

AMOR...



Respondendo ao desafio que me foi colocado pela minha amiga Sónia do blog: http://blog-mundo-melhor.blogspot.com/ de novo vos falo aqui do tema do Amor.

Como deste tema muito se diz e muito se escreve vou socorrer-me da ajuda de alguns autores mais abalizados que eu.

O dia em que tu não arderes de amor por Jesus Cristo, muitos morrerão de frio.

F. Mauriac

Compreendi que o amor encerra em si todas as vocações, que o amor é tudo e que abrange todos os tempos e lugares; numa palavra, que o amor é eterno (...) Encontrei finalmente a minha vocação. A minha vocação é o amor (...) No coração da Igreja, minha Mãe, eu serei o amor; com o amor serei tudo; e assim será realizado o meu sonho.

St. Teresa do Menino Jesus, Autobiografia
Tendo em conta que agora devo passar o desafio coloco-o nas mãos de:
Meu querido amigo Anawim do blog http://anawimyeshuah.blogspot.com/

Cátia, uma amiga muito especial que conheci por estas bandas da blogoesfera, do blog
http://cticho.blogspot.com/

Elsa, a minha querida "dinha" grande culpada de eu caminhar convosco até ao cimo desta montanha, do blog
http://eu-estou-aki.blogspot.com/

E por fim, não por ser menos importante, Cristina do blog
http://estrelices.blogspot.com/.
Desde já peço desculpa pela falta de originalidade deste meu post, mas creio que entre dizer algumas asneiras e permitir que conheçais um pouco do que se escreve e bem sobre o tema será melhor partilhar convosco aquilo que me ajuda a mim próprio a reflectir.

8 comentários:

sonia farmaceutica disse...

Obrigada, Pe Cl, por ter respondido ao meu desafio partilhando connosco um pensamento tão bonito de St Teresa do Menino Jesus. "Compreendi que o amor encerra em si todas as vocações, que o amor é tudo e que abrange todos os tempos e lugares", seja qual for o nosso caminho, seja qual for a nossa vocação tudo faremos por amor e com amor.

figlo disse...

"...é que o amor está no coração de todos os homens, e um dia qualquer, ele desperta, com a chegada da primavera, ou mesmo no rigor do inverno."
(o gato malhado e a andorinha sinhá)- Jorge Amado
Ao amor todos somos chamados e qualquer tempo é tempo de ouvir esse chamamento, embora a nossa capacidade de amar seja sempre limitada.
Só o Amor de Deus é infinito e o infinito de Deus não é um oceano sem fundo nem margens, é um Amor sem limites!
Que bom teres feito com que pensassemos nisso! beijos e abraços

Elsa Sequeira disse...

Pcl!!

Bigado!!!
Eu tratarei do amor logo que possa!
Entretanto vou amando o mundo, dentro das minhas humildes possibilidades!!


beijinhos !!

Anawîm disse...

Pe.cl... é injusta a tua tarefa...(eheehh)
depois de s.paulo com a Teresinha, que mais poderia eu dizer de novo?
Bem sabes que vou tentando pobremente cantar sempre o terno e meigo Amor de Deus-Louco-Pela-Humanidade...
mais difícil ainda é vivê-l'O...

abraços grandes para ti, com Ele e por Ele

Marta disse...

Recebi esse desafio... e não sei que dizer! Como disse a quem me desafiou, eu não sou a pessoa mais indicada, mas talvez aqui venha com tempo para me inspirar!

Bom fds.

Beijinhos.

Cátia disse...

Obrigada meu querido... Ando sem palavras e não ando a passar muito por aqui, sei que desculpas a tua menina.

Quanto à marta, vi que passaste pelo antigo cantinho dela, mas ela tem novo endereço... no ticho acharás um blog chamado "conto aqui" e descobrirás a Marta.

Colocarei o post do amor também no ticho, ja tenho duas nomeaçoes...
Beijinhos

Anónimo disse...

Obrigada eu. Em resposta ao comentário no confesso, eu nunca perdi a fé, nem deixei de acreditar, ou amar Deus, tenho é uma forma mt própria de o fazer. Não me afastei de Deus, afastei-me sim dos homens e mulheres, que têm discursos encantadores, ideais lindíssimos, mas que na prática são iguais ou piores do que eu... há na igreja (na que eu conheço pelo menos) coisas que considero inaceitáveis... lamento mt que a igreja que me habituei a frequentar em criança não tenha evoluído. Lamento que todos as religiões ou seitas ou seja lá que nome têm, continuem, ainda hj a desculpar e justificar as suas atrocidades em nome de Deus. O Deus em que acredito e continuarei a acreditar não é vingativo, não é preconceituoso, não é hipócrita, não é cego!
Deus está acima dos homens, acima dos ódios, acima dos interesses, acima das conveniências... e das religiões!
Peço desculpa pelo desabafo, até porque posso estar a ser injusta e eu própria preconceituosa... aliás, sinto que estou... mas tenho o péssimo hábito de dizer as coisas que penso, que acredito!
Sei que muitos lutam para mudar o que está mal, sei que vivemos tempos em que a por xs só a Fé nos pode salvar... a grande questão para mim é que eu qd o digo, não me refiro aos divórcios, aos homossexuais, etc, etc, eu refiro-me à violência, à intolerância, à não aceitação da diferença, à fome que alastra e que insistimos na "esmolinha", que tal educarmos para variar? Que tal ensinar a sobreviver sozinhos? Qual é o interesse da dependência? Nunca entendi!
Medo não é sinónimo de respeito... não me assustem com o inferno... quero respeitar o próximo pq é meu dever, quero ser justa, quero não julgar pq quero receber isso mesmo em troca... quero ser uma boa pessoa porque sim, porque sinto que o devo ser... mas nunca esperem que seja “boazinha” com medo do castigo divino... Deus sabe qb fazemos as coisas de coração, Deus sabe qd nos esforçamos...

Peço desculpa mais uma vez, alonguei-me muito e sei que me estiquei um bocado, mas enfim...
Quero só deixar claro que nada disto é pessoal, ou seja, eu gosto de aqui vir, exactamente pq vejo aqui sinais de mudança. Força nesse trabalho!

(eu mudei de casa, desta vez deixo um link)

Beijinhos

Cristina disse...

Meu caro Pe.Cl, muito obrigada pelo desafio. Já respondi... não só ao seu, mas também a outros que já me haviam desafiado.

Esta "brincadeira" dos desafio entre blogs é bastante interessante, na medida em que conseguimos conhecer melhor as pessoas que estão por trás desta coisa tão fria e impessoal que é o ecrã do computador.

Um grande beijinho e votos de um excelente fim-de-semana.