segunda-feira, 11 de junho de 2007

Convite...


Simplesmente porque hoje me apeteceu mostrar-vos um pouco da beleza de uma das minhas comunidades (a Adeganha) e abrir-vos o apetite para uma visita.

Vista parcial da aldeia de Adeganha



Fachada da Igreja Matriz (Paróquia de São Tiago)

As fotos que se seguem são um exemplo do que reserva o interior da Igreja Matriz.

Pormenor do Altar Mor

Pormenor do Altar Mor

Frescos na parede lateral direita

A mesma imagem mas mais em pormenor.

Frescos na parede lateral esquerda e no arco.

Tudo o resto fica par uma visita vossa... até breve... espero.

10 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Pcl!!!!

Que lindo!!!
Eu quero ir!!

beijinhos!!

Anónimo disse...

Que fixe PCL!

Mas se bem me recordo (e já lá vai muito muito ano) por cima do pórtico da Igreja há uma imagem gravada na pedra que estava relaccionada com uma lenda?!!

É isso PCL?
Ai a minha memória...
Tenho que ir remexer nos meus arquivos!

Uma semana abençoada,
Maria


Ah, Elsa!!!! E ainda não viste nada... Só respirando aquele ar, só estando lá! Isto é só mesmo um bocadinho. Que saudades...

Teresa Calcao disse...

Querido Pcl,
Gostei muito do convite,e espero poder visitar essa linda terra ....so tenho um pequeno(grande)problema.....nao me sinto muito confortavel nos precipicios da serra.....
Beijinhos

figlo disse...

Nós bem dizemos que és um privilegiado!
Esse miminho do nosso Românico só está à espera de um Concerto Coral de Música Sacra!...
...E também de um belo dia de Domingo em que lá se encontrem os que passam "nocimodamontanha", para celebrarmos todos o Amor do Pai!
Nós alinhamos! e ajudamos na "logística".

beijos e abraços

Fá menor disse...

Sim senhor!
Convidativo, mesmo!

E, por acaso, haverá por aí perto um parque onde se possa acampar?

É que está-me aqui a surgir uma ideia...

Fa-

pe.cl disse...

Querida "dinha", vem quando quiseres, sabes que estás convidada "à resmas de paletes de tempo".


miminhosdosol, isso não era para se dizer (lenda), mas ainda bem que assim aguças a curiosidade para um post próximo sobre a lenda.
Gosto de te encontrar por cá, vai voltando sempre, e já agora vem até esta terra abençoada.


Teresa, o convite é para levar a sério, quanto à serra não tenhas medo eu estarei a teu lado.



figlo, eu um privilegiado... nahahah...
Temos que colocar em prática essa tua bela ideia ..."de um Concerto Coral de Música Sacra!...
...E também de um belo dia de Domingo em que lá se encontrem os que passam "nocimodamontanha", para celebrarmos todos o Amor do Pai!"


Fá menor, por acaso não há um parque mas sempre podes acampar na casa paroquial que é outra preciosidade da Adeganha e cujas obras de restauro vão ser inauguradas no próximo dia 7 de Julho.

Para todos deixo muitos beijinhos no coração.

Rui Vilela disse...

Caro PCL
Já que mencionou a sua Comunidade de Adeganha, eu sugiro que publique o "site" que temos sobre Adeganha, para quem possa visitar a sua "montanha" possa usufruir de mais algo que está no "adeganha.com" ou "adeganha.net"
obrigado desde já.
Rui Vilela

Lia disse...

Também aceito o convite para visitar Adeganha, tal como tenho passado "No Cimo da Montanha" só que já não é à distância de um click como aqui na net... lol

As fotos convidam a uma visita.
Obrigada Pe. CL
Um abraço. Lia

Cátia disse...

PCL,

Não te esqueças de mim também... vou eu, a dinha, o teu pulga e o Z.L.! :)

Sonhos... eheheh.
Um beijo

Anónimo disse...

Olá Pe.CL,
Obrigado pelo convite!
Mas por essas terras não me parece que caminhe tão cedo...A última vez que andei por aí, nas redondezas, foi para "chorar serenamente"... Quase pouco mais me liga a essa terra quente abençoada a não ser lembranças perfumadas da infância e da adolescência...

Maria