sábado, 2 de junho de 2007

Sacerdote... ministro de Cristo




Tende consciência do fim para que fostes ordenados sacerdotes de Cristo; não foi para vós nem por algum interesse humano, mas para a Igreja de Deus, para a salvação das almas (...) Tende consciência do amor que vos investiu e que deveis comunicar aos homens que encontrais.

(Paulo VI)

Se tendes medo do amor não vos façais sacerdote.

(T. Merton)





Num tempo em que parece ser mais importante viver ao sabor dos desejos do que comprometer-se ainda existem jovens capazes de arriscar lançando-se nas mãos de Deus.


Hoje a Igreja Diocesana de Bragança-Miranda está em festa, pois mais um jovem se disponibilizou a colocar a sua vida ao serviço do povo de Deus.






A Catedral de Bragança vestiu-se de festa para acolher o Diácono José António de Almeida Machado no ministério dos Presbíteros e enviá-lo ao povo de Deus.


O Pe. José António escolheu para lema da sua ordenação sacerdotal a frase de São Paulo: "Fiz-me tudo para Todos". (1 Cor. 9, 22)


Que do barro informe do qual somos formados permita o néo-presbitero que a pouco e pouco o Senhor faça o um instrumento da Sua palavra.

3 comentários:

figlo disse...

Hoje ao ler o "post", demo-nos conta do quanto de vida da Igreja por aqui tem passado.
Desde a ida para o Pai do velhinho cónego Virgílio, à peregrinação a pé,ao convívio fraterno de pequenas comunidades cristãs em oração e festa, às bodas de ouro de um casal cristão -sinal evidente do amor de Deus, à ordenação sacerdotal de um jovem.
Somos de facto um "povo a caminho"
para o Pai e a Igreja é tudo isto, sem "tempo" nem "lugar" mas no tempo e em lugares muito concretos
com gente muito concreta.Este é o nosso "tempo" de eternidade.
Bendito sejas ó Pai!

Unknown disse...

Que Alegria saber que há mais um jovem sacerdote na diocese!
Que o Senhor o ilumine e guie!
Um domingo abençoado,
Maria

Elsa Sequeira disse...

Pcl!!!

Parabéns ao jovem!!


beijinhos!!!