quarta-feira, 2 de maio de 2007

Verdadeiramente Peregrinos


..."Quem acredita em mim ... acredita naquele que me enviou".
(Jo 12, 44)

Hà sensivelmente 8 anos atrás escolhi esta frase como lema do meu início de vida sacerdotal, hoje na Eucarístia de acolhimento de um grupo de peregrinos a fátima (a pé) eis que a liturgia me brindou com esta agradável surpresa.

Um novo inicio que evocou em mim a alegria da minha 1ª missa, muitos dos que participaram activamente na preparação da minha "Missa Nova" já partiram para a morada definitiva junto do Pai Eterno, embora esta passagem desperte em mim algumas emoções contraditórias faz-me renovar o desejo de seguir Cristo na missão de evangelizar e, evangelizar pelo testemunho.

Dentro de poucos dias será a minha vez de partir para acompanhar 20 peregrinos nesta romagem ao Santuário de Fátima.

Provavelmente alguns de vós que começais a passar pelo meu cantinho interrogar-vos-eis: " Um padre que caminha a pé em direcção a Fátima, será verdade?
E eu respondo: um padre que caminha com o seu povo para que o seu povo peregrine verdadeiramente, todo o caminho que nos conduz a Cristo pela Eucarístia é um bom caminho (todos os dias se celebra a Eucarístia pelas 15.00 h, estejamos onde estivermos). Estas peregrinações fazem-me recordar a dimensão peregrinante da Igreja e acima de tudo recordam-me o encontro de Jesus com os discipulos a caminho de Emaús, quantas vezes nestes 5 anos de acompanhamento de peregrinos assisti a verdadeiras transformações de algumas pessoas.

Peço a todos os que me visitam que dirijam preces a Deus a fim de que:

- esta caminhada rumo a Fátima leve a uma verdadeira conversão de todos aqueles que se dirigem a esse Santuário Mariano

- a peregrinação seja feita no sentido de agradecer a Deus a Sua bondade e misericórdia e não no sentido de pagar qualquer coisa

- todos acreditem verdadeiramente Naquele que o Pai Enviou para que todos tenham vida

5 comentários:

erute disse...

Eu, talvez, um dia irei a Fátima a pé e será concerteza para Agradecer as belezas que Deus coloca na minha vida... Espero eu que nunca seja para "pagar" seja o que for. E tb eu gostaria de ter uma Eucaristia todos os dias nesse caminhar, talvez como muitos outros peregrinos.
P. Cl dou-lhe os meus parabéns por ter essa iniciativa, acredito que a caminhada dos seus companheiros seja em dierecção a Deus e não só para "pagar" as tais promessas.
Rezarei por todos vós.

Cátia disse...

Meu querido!!

Que bela surpresa Ele te ofereceu, nao?? Alguns ja partiram, mas deixaram todo o seu amor no teu coraçao lindo ;) e estarão agora a olhar por ti.

Quanto à tua caminhada, acho que será fantastica... Viver-se-á um ambiente extraordinário, aquele que estou certa que ajudarás, com a ajuda dEle, a contruir... E estou certa que todos crescerão na fé...

Quando eu era mais nova, naquela outra vida, também pensei que gostaria fazer essa caminhada... talvés um dia, nao é? Quem sabe??

Rezarei por ti e por todos os que te acompanham.

Beijinhos cheios de carinho

Elsa Sequeira disse...

Querido Pcl!!
Tens um coração maravilhoso! E se eu não soubesse isso, ficaria agora a sabê-lo!
Sim!! Peregrina com esse povo, porque é lindo o que fazes e que eles caminhem na fé e que iosso lhes baste!
Não suporto de modo algum os "negócios" com Deus...

Sei que nos "levarás" contigo, por isso connosco também ficarás!


beijinhos no teu coração lindo!!

:)

figlo disse...

Que os nossos dias sejam sempre de peregrinos.
Despojados mas ricos,de mãos vazias para receber e cheias
para dar. .Muito ricos em amizade, em espírito de entreajuda.
Ricos na oração partilhada…
Que os nossos olhos e ouvidos se abram e se encantem com
aquilo e aqueles que vamos encontrando no caminho,
com os que nos abrem o coração e a porta.
“Todos os vossos caminhos são Amor e Verdade”

Estamos convosco nesta caminhada a pé.
Que todos voltem de coraçãp mais puro e mais fraterno.

Fá menor disse...

"Fátima Jovem"!!!

Também estou a sair agorinha mesmo para lá, em carro de apoio aos meus jovens peregrinos a pé, que já sairam há uma hora atrás.

Serão muitos jovens de todo o país em Fátima neste fim-de-semana.

Que todos saibamos aproveitar a oportunidade!