quinta-feira, 10 de maio de 2007

Peregrinação - Dia 6 - A Chegada...


Mais uma manhã de sol... nesta semana o Sol quis estar sempre presente, o sol também peregrinou e foi iluminando os caminhos destes e de tantos outros peregrinos que se dirigem ao Santuário de Fátima!

10:10 - Hora de “tomar o pulso” ao grupo!
E para não variar, lá iam eles cheios de força, cheios de amor em seus corações... hoje ainda mais, com a Casa da Mãe a desenhar-se no horizonte! Mas...hoje estavam mais calmos...comentava eu com o Pe.Cl, que me ia dizendo que iam a subir...em direcção a Santa Catarina da Serra, que estavam a uns 10/12 Km´s de Fátima... “.. Já se respira o ar da Cova Iria..." comentava o Pcl!
E o Pe.CL ia-me fazer uma revelação... “...acabei de entrar pela primeira vez na Montanha...”...e eu tremia... - gostaste?? - “...Claro que sim!...” ... Uf! Respirei de alívio...





Foi no Café Central na Caranguejeira, onde tomaram o pequeno almoço, e o Nuno Fonseca, reparou na net...claro, e lá se “ergueu a Montanha”, e o Pe.Cl, o António Gomes e o Nuno Fonseca espreitaram!!Por estas paragens encontraram também uma cara conhecida, que inseria um outro grupo... a Paula Ferreira de Moncorvo




Lá iam eles a caminhar, a subir, nesse momento, mas era um andar mais com o coração que os pés...o momento da Chegada, estava cada vez mais próximo, o cansaço podia esperar, aliás cansaço foi mesmo uma palavra pouco utilizada ao longo da peregrinação, que bom!!
O António Gomes que caminhava mesmo á frente do Pe.CL ia enviando cumprimentos para o repórter, eu agradecia e retribua, enviando para todos muitos beijinhos!!!







11:20 - Novo contacto...havia algo que não tínhamos concluído...mas o grupo ia nesse momento em Oração, dizia-me o Pe.CL silenciosamente...
Teria que ficar para outra altura, e mais uma vez ...gostei de sentir aquele silêncio e juntei a minha Oração á deles...




Chegaram então ao Santuário pelas, o caminho percorrido tinha ficado lá atrás, tinha-os conduzido até aos Braços da Mãe...chegavam...e o silêncio tomou conta dos nossos peregrinos, as emoções elevaram-se, e os corações transbordavam de amor, feito lágrimas de emoção, emoção!!
Estavam em Fátima, e renderam-se ao silêncio e á Oração...


Mãe ...

"Mãe, ouve-me
Minha prece é um grito na noite…
Mãe, vale-me!
Nesta noite da minha juventude…
Mãe, salva-me!
Mil perigos me assaltam na vida…
Mãe, enche-me!
De esperança de amor e de fé.
Mãe, guia-me,
Pois nas sombras não vejo o caminho!
Mãe leva-me,
Que a teu lado feliz cantarei!
Mãe - uma flor…
Uma flor com espinhos é bela!
Mãe - um amor…
Um amor é feliz ao nascer!
Mãe, a sorrir…Mesmo quando se chora na alma.
Mãe, construir…
Mesmo quando se volta a cair.
Mãe, não sou mais
Que o desejo e a carne que lutam.
Mãe, sou só teu:
Em teus braços me quero abrigar."

Amen!
**
Amanhã voltaremos a acompanhar os nossos peregrinos, os que vão ficar em Fátima até Domingo, aos que estão já a regressar a suas casas, votos de boa viagem!




8 comentários:

Unknown disse...

pensei que não iam chegar novidades que bom que correu tudo bem e que a sua peregrinação foi sempre feita em grande paz e muita oração um beijo muito apertado para todos eles e que esta noite aproveitem para descansar e que peçam a Deus por todos nós e por aquela criancinha que está desaparecida que a nossa mãe do ceu a proteja

Teresa Calcao disse...

Um abracao do tamanho do mundo para todos vos,queridos peregrinos.......

Lia disse...

Graças a Deus chegaram bem.
Foi uma longa caminhada que gostei de acompanhar aqui à distância de um clik, mas tb com a minha oração.
MARIA deve estar feliz!
Um abraço da Lia

Elsa Sequeira disse...

PcL!
Sei que rezas por nós!
Beijinhos para ti e teus companheiros!!!

figlo disse...

Finalmente! tambem nós voltamos ao cimo da montanha!Alegramo-nos com a vossa alegria de peregrinos que conseguiram alcançar a meta!Que a mãe de Jesus e nossa mãe nos acompahe daqui para a frente ajudando-nos a perceber se os nossos caminhos, as nossas prioridades de vida e os nossoa quereres estão de acordo com a vontade do Pai.Que a Paz esteja com todos nós!

Tozé Franco disse...

Gostei de ler este roteiro de peregrinação.
Um abraço para todos.

pe.cl disse...

Finalmente também eu visito e deixo marcas da minha presença no meu doce lar. A peregrinação continua por isso as chaves de casa continuam com o reporter peegrino, deixo beijinhos no coração de todos os que nos acompanharam esperando sempre a vossa visita.

reporter peregrino disse...

PCL!

Como é bom ver-te na tua Montanha
Eu por cá continuo!!!
Guaradando as chaves e regando as flores...

beijinhos!
:)