sexta-feira, 4 de maio de 2007

Em peregrinação!

O Pe.CL partiu em Peregrinação, com outros peregrinos, rumo a Fátima;
antes de ir embora passou lá por casa e deixou-me as chaves da sua, pensei que fosse só para regar as flores, mas era muito mais que isso...
Nomeou-me, para fazer a cobertura destes dias de peregrinação, sei que é uma grande responsabilidade, possivelmente não estou á altura, mas com amor tudo se consegue, tenho a certeza que ELE vai ajudar-me a dar o meu melhor!


O caminho que se desenha ante os olhos, mas muito mais no coração dos que partem, não é longo, nem é curto, é apenas caminho, caminho que se vai fazer passo a passo, e que cada passo seja uma caminhada em direcção á Fé, ao Amor á entrega!
Partem mas sabem onde querem chegar, não são como tantos, que partem, que chegam e voltam a partir e não sabem onde foram, nem onde estiveram, nem porque estiveram, tenho a certeza que vai ser um caminho cheio de amor e de partilha!



O dia (05.05.07) começará cedo, em Celorico da Beira:

· Pelas 6:00 h da manhã............... Oração da Manhã
Porque é importante começar o dia Orando, depois do descanso do sono, que tempera as forças do corpo, nada melhor que temperar as forças da Alma:




· Pelas 15:00 .............................. Eucaristia
Onde quer que se encontrem, no campo, aí será Celebrada a Eucaristia, ao jeito de Jesus, não haverá templo, mas haverá corações, cheios de amor!!




· O terço será recitado todos os dias durante a caminhada.


E ao fim do dia, o merecido repouso, para recobrar forças para mais um dia de caminho, de fé de amor!




E nós por cá!
Juntemo-nos ao Pe.CL e aos seus companheiros e vamos todos os dias fazer um pouco de caminho com ele, passemos aqui - No Cimo da Montanha - e façamos desta passagem um momento de Oração, em que também nós estaremos com eles, e sem dúvida, com Maria e Jesus!
Vão deixando a vossa marca, juntemos a nossa Oração á deles!






13 comentários:

figlo disse...

Peregrinos que sabem para onde vão e porque vão,e acreditam que há muitos outros irmãos peregrinando de modo vário.Hoje e amanhã a nossa caminhada é para a "sede do Banco Alimentar transportandoo que outros "peregrinos" recolheram para o cuidado de irmãos carenciados.As 3 da tarde celebraremos convosco.

reporter peregrino disse...

Figlo!
tenho reparado que és assíduo por cá! Que bom, fico contente!
Gostava de fazer um convite, por isso peço-te que me envies o teu mail para: - reporter.peregrino@gmail.com -
Fico á espera!

123 disse...

pcl, sei que não estás em casa, mas quando voltares vai ao meu blog, tenho lá uma coisita para ti

abraço

Cátia disse...

Querido PCL,

Vai, caminha e ajuda os teus irmãos a caminharem na fé. Nós caminharemos por aqui contigo, rezaremos por ti e pelos que te acompanham...

Quando voltares virás diferente, virás mais cheio, cheio de alegria, amor e paz.. virás cheio do Senhor.

Por aqui caminharei contigo.
Beijinhos

Fontez disse...

caminhar para sempre...!
A vida é um caminho...!
Caminhemos...pela Bondade, sempre...!

P.S. Alguém já fez o caminho de Santiago a pé?

abraço

Catequista disse...

A minha oração une-se ao grupo que caminha!
Que tudo lhes corra bem, com o auxílio de nossa Mãe, na certa correrá!

Um abraço

Unknown disse...

estarei convosco nesta caminhada sempre a pensar em cada um dos seus peregrinos , mas com o pensamento mais forte na minha mãe e no meu marido que vos acompanham ai no vosso grupo ,que deus esteja sempre com voces e que toda a caminhada seja uma grande alegria a casa da mãe de todos nos um grande abraço para todos e muita força ...

reporter peregrino disse...

Edite!!
Que bom que nos vais acompanhar nesta peregrinação!!
Juntemos as nossas Orações!
E que bem acompanhados que vão o teu marido e a tua mãe, pelo Pe.CL!
Fique feliz por nos fazeres companhia!

A todos os que passarão na Montanha!
deixo-vos o meu carinho, a forma de vos dizer obrigado!
Continuemos a peregrinar!

Elsa Sequeira disse...

Pcl!!!

Muita Força para ti, e para todos!
Eu estou aki, a rezar por vós!!

Beijinhos!
:)

reporter peregrino disse...

Agradeço a todos, a vossa presença amigaQ
Iremos juntos neste peregrinar!

ViscoMat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A fé move montanhas, move pessoas.
É comovente ler os relatos daqueles que se movem impulsionados pela fé.
Maria tem um lugar especial no coração dos crentes. No meu também.
Um dia caminharei, que a fé ainda não me abandonou.
Felicitações.
Teixeira e filhote mais novo...

Eremit@ disse...

Se há uma coisa que a vida me tem mostrado e que cada pessoa tem Fé em algo. Mesmo os que dizem que não, se os formos encontrando e conhecendo acabamos por lhes descobrir uma fé interior.
Estes peregrinos conhecem a sua, sabem de onde partem e para onde vão. Que se lhes faça leve a caminhada.
Fraterno abraço