quinta-feira, 17 de maio de 2007

A História...Capítulo I

Amigos!
Prometi contar-vos a história do Pe.CL, e cá estou eu para cumprir.. mas, e porque a história é um pouco longa, decidi servi-la aos bocadinhos, assim todos a poderão saborear melhor, sim! Porque é uma história cheia de emoções!

O Pe.CL, era visita assídua no meu cantinho - http://eu-estou-aki.blogspot.com -, passava, lia e ia embora...era uma daquelas visitas que não deixam marca, vão-nos lendo, vão-nos conhecendo... um dia outro dia e nós nem sabemos que o fazem... até que um dia , ele resolveu deixar a sua marca...foi neste poema:


(foto J.Vieira)


Fico aqui
bebendo as tuas palavras,
sorrindo para elas
e elas para mim,
vejo nelas a vida
que brota
e deixo-me envolver
nessa Vida!
Olho o mundo através
do doce olhar,
que pões em cada palavra,
pressinto em cada uma,
o teu amor
a esse mundo,
e fazes dele a tua casa,
as tuas roupas são as pessoas
com que te cruzas,
e vais colorindo o mundo,
com as cores do teu coração,
que irradiam alegria, vida e amor!
Vejo as tuas mãos vazias,
mas o coração cheio,
aí tens o teu tesouro,
que vais dando,
e vais enchendo outros corações,
pela tua casa fora,
porque a tua casa é o mundo!


elsa sekeira


Publicada por elsa nyny em 28.03.2007

E o comentário do Pe.CL foi...

Anónimo disse...
Já a algum tempo que venho quase diarimente visitar o teu cantinho e sempre que passo por aqui fico mais bem disposto com a vida e comigo mesmo. Hoje atrevi-me a deixar uma marca da minha passagem por aqui por duas razões: 1º para agradecer o facto de partilhares com os outros aquilo que de mais belo e profundo brota do teu interior; 2º porque embora seja dever de todos nós fazermos com que o mundo seja melhor alguns de nós fazem-no melhor que os outros dando-se aos outros, gastando a sua vida a favor de quem mais precisa e isso faz com que a sua existência tenha sentido porque contribui para a felicidade dos outros. Termino esta minha participação agradecendo o bem que me fazes com os poemas que vens postando no teu Blog.Que Deus te mantenha esse "dom".
12:38 AM, Março 29, 2007



Ao ler reparei que era de um padre, pela forma, pela maneira de se expressar, podia não ser, mas tudo indicava que sim...afinal, não me enganei recebi-o de braços abertos, no meu cantinho, como recebo todos os que por lá passam!!

O meu comentário de Boas Vindas:

Anónimo:Que honra ter as tuas palavras! E as tuas visitas! Eu não sou nada! Eu sou alguém muito simples mesmo, mas se posso ajudar os outros através das minhas simples palavras, que mais não são que sentimentos, também eles bastante simples, fico feliz! espero-te sempre!


Iniciava-se aqui uma história...embora eu nesse dia nem suspeitasse...


**
A História está lançada, agora vão passando, não percam o próximo Capítulo, onde vai aparecer uma terceira personagem...a Cátia!

3 comentários:

Teresa Calcao disse...

O comeco duma familia abencoada....Amen!!!!
Beijinho

figlo disse...

Quantos talentos recebeu cada um de nós? Muitos? Poucos? Certamente alguns!
1º passo - descobrir quais.
2º passo - pô-los a render.
É obrigação! Não para que sejamos recompensados mas para que não apodreçam fechados na humidade da nossa mão.Parece que muitos recebeste,repórter peregrino!
Portanto...dois beijos.

Elsa Sequeira disse...

Oh! Figlo!!

Mais uma vez obrigado pelas tuas gentis palavras, sei que são de coração...mas olha...eu não sou nada...e se tenho talentos...foi Deus que me os deu, não para mim, mas para os outros, que os outros sejan sempre felizes através deles, que eu quero continuar sempre na pequenez do meu nada, pois só assim Ele poderá actuar em mim...


beijinhos!
:)