sábado, 5 de maio de 2007

Peregrinação - Dia 1 -

O sol ainda não se tinha levantado, e já estavam todos reunidos para a Oração da manhã!

Eis que desponta a aurora, o sol erguia-se com todo o seu esplendor, e os peregrinos já iam a caminho!


Caminho feito Oração, caminho feito amor, na entrega de cada passo!

18:10 - Foi hora de "espreitar" a peregrinação!


O Pe.CL, informava que estavam naquele momento a passar em Seia, estariam a uns
7 km's do destino desse dia.
E que estava bem, que ainda faria mais 300 km's!!! mas que coragem!!!
Tudo tinha decorrido na normalidade, com um sol maravilhoso!
Nada de relevante havia a registar; despedi-me do Pe.CL, até ao dia seguinte!

19:49 - O Telefone toca!!!! Quem seria?? Acho que fazemos sempre essa pergunta...

Era o Pe.CL... que se teria passado?

e foi dizendo que ..."Há novidades!" Com uma alegria imensa, que transboradva dele!

Eu ia aguardando...mas que seria????


Alguém, um amigo estava á sua espera, com as mãos estendidas, para lhes dar, um pouco do que ele tanto dá...Amor!!
No final de um dia de peregrinação, eis que alguém os esperava, com banho reconfortante, mesa posta e muito amor!



E o dia terminou calmamente, em Torroselo, pequena aldeia próxima de Seia.

Porque hoje é DIA DA MÃE, aqui fica o louvor a MARIA, MÃE de Jesus e de todos nós, que ela nos estreite e nos protega sempre nos Seus braços amororosos!
"Maria queremos amar-te

Maria...

Somos todos teus filhos, queremos amar-te
Como até hoje ninguém te amou


Contigo, na tua estrada
O nosso caminho é seguro
Contigo, os nossos passos tocam a meta
E mesmo na noite escura
A tua presença nos guia
Transformas o nosso medo em confiança
Avé Maria...

Queremos ser, ó Maria
A tua coroa de rosas
Uma coroa de filhos todos teus
E volte, por nosso meio,
A tua presença ao mundo
Notas em harmonia, coro dos Céus és tu, Maria
Avé Maria…"
(Desconheço autor)

Para uma outra Maria...mãe do Pe.Cl...

"SÓ POR ISSO, MÃE

Mesmo que a noite esteja escura,
Ou por isso,
Quero acender a minha estrela.
Mesmo que o mar esteja morto,
Ou por isso,
Quero enfunar a minha vela.
Mesmo que a vida esteja nua,
Ou por isso,
Quero vestir-lhe o meu poema.
Só porque tu existes,
Vale a pena! "
Lopes Morgado
E esta Mãe está de parabéns, não só por ser Dia da mãe, mas por ser Mãe de um filho como o Pe.CL! Os meus sinceros parabéns!!!

Para todos em geral, mas hoje especialmente para as Mães, deixo-vos uma rosa...da parte do Pe.CL!!
Amanhã novo dia, e nova reportagem da Peregrinação!
Haverá surpresas?
Continuem a passar, pois a Peregrinação ainda só agora começou!




11 comentários:

Unknown disse...

vou ser peregrina a este blog para sempre estou a gostar muito e esta ideia de relatar toda a viagem num blog acho muito lindo e obrigado pela rosa é linda

reporter peregrino disse...

Edite!
Que bom é saber-te aí desse lado, á espera da reportagem!
deixa-me o teu mail -
- reporter.peregrino@gmail.com -
beijinhos peregrinos!!!

DairHilail disse...

Venho trazer-te carinho e uma rosa...

1 beijo...

figlo disse...

Mãe!Passa a tua mâo pela minha cabeça!
Quando passas a tua mão pela minha cabeça é tudo tão verdade!
(almada negreiros)
Como eu gosto quando me falam do coração materno de Deus!
...e como eu acredito...

figlo disse...

reporter fotográfico mandei-te o meu mail como pediste.tem-lo no teu computador´
Boa reportagem!
Desculpa mas acho que podes melhorar muito a qualidade das ilustrações .A arte e a beleza que encantam os nossos olhos elevam-nos para Deus em acção de graças.
abraços

figlo disse...

reporter fotográfico mandei-te o meu mail como pediste.tem-lo no teu computador´
Boa reportagem!
Desculpa mas acho que podes melhorar muito a qualidade das ilustrações .A arte e a beleza que encantam os nossos olhos elevam-nos para Deus em acção de graças.
abraços

Cátia disse...

Querido pcl,

Fico feliz por tudo te estar a correr bem, por estares a caminhar por "caminhos certos".

Estou aqui a rezar por ti
Beijinhos

Teresa Calcao disse...

O meu coracao esta convosco.....Quero fazer parte desta peregrinacao mesmo estando do outro lado do Mundo.....
Mae, protege os teus filhos e ajuda-os nas suas necessidades....Amen!
Beijinho para todos

Catequista disse...

Em oração acompanho este grupo que caminha, caminhando com eles neste blog!

Que Maria os ajude na caminhada!

Um abraço

Unknown disse...

o meu mail é efagomes@hotmail.com esperava já ter novidades mas ainda não um grande abraço com muita força para todos mas um especial á pessoa que hoje teve que parar por motivos de doença um grande abraço com muito carinho para ela e que não fique triste por hoje não ter conseguido amanhã será um novo dia . beijinhos e abraços cheios de força para a longa caminhada.

reporter peregrino disse...

Todos juntos na Montanha, juntemos as nossa Orações e peregrinemos com o Pe.CL e o seu grupo!!

Obrigado pela vossa presença!