domingo, 13 de maio de 2007

Peregrinação - Dia 13 de Maio!



Os nossos peregrinos juntaram-se a tantos e tantos outros, para a Recitação do Rosário pelas 9:30 h.


Com o Santuário de Fátima lotado...
Seguiu-se a Eucaristia, Momento Alto dentro de todos os Momentos, neste Domingo 13 de Maio de 2007 … corações que transbordavam amor, mãos que se juntavam, lágrimas e lágrimas que iam caindo desamparadas, lavando a alma de quem estava ali aos Pés da Mãe, para celebrar Cristo!


A Benção dos doentes foi outro Momento comovente e envolvente!





O nosso Papa BentoXVI, que se fez presente entre nós, em Oração, de Coração acompanhando-nos, embora em sua Visita ao Brasil, no Santuário de Nª Srª Aparecida, e enviando para o representar o Cardeal Ângelo Sodano, tendo ficado a Homília deste Dia a seu cargo…
Nós por cá Orámos e Oramos também por Bento XVI!




Foi também neste Momento que D.António Marto, ia dizendo que estavm três Santuários juntos, unidos pela Oração… O Santuário de Fátima, o santuário de Nª Srª de Aparecida, e o Santuário (talvez mais pequeno, mas igualmente grande em Oração) da Igreja da Luz…Todos unidos, pela Pequenina Maddie!

A Saudação especial de Dª António Marto, Bispo de Leiria-Fátima , ás crianças presentes em Fátima, foi também um gesto enternecedor!



Foi pedido e respeitado…
Um minuto e meio de silêncio…o silêncio dos corações…milhares de pessoas em silêncio…algo que faz cair as lágrimas…mesmo à distância!



E a Bênção nas diferentes línguas, dirigida aos muitos estrangeiros que estavam em Fátima, encerrou o Momento da Eucaristia!



E tudo se encaminhava então para o final…



Com muita, muita emoção os milhares de peregrinos iam vivendo os últimos momentos deste Dia, e os corações juntavam-se a uma só voz para Louvar Nª Srª de Fátima!


E os lenços brancos desfraldavam-se como parte integrante da Balada…do Adeus…os corações uniam-se e cantavam entre lágrimas...muitas Lágrimas, muita emoção…




Neste Dia não posso deixar de recordar Alguém que marcou a Igreja dos tempos actuais e que é, que será sempre presença em nossas vidas…
O saudosíssimo Papa João Paulo II… Que Ele continue a olhar por nós!


E pouco a pouco... os Peregrinos iam deixando o Santuário, levavam com eles dias maravilhosos passados na Casa da Mãe, sentindo a ternura de Deus... na certeza de que estes dias vão certamente trazer-lhes uma vivência diferente na sua vida!
Que assim seja!
Votos de Boa viagem no regresso ás suas terras, ás suas famílias!

Que Maria vá convosco!



Maria...


"Concede-nos, Maria,

Mãe de Cristo e da Igreja

Um pouco de luz para a nossa noite.

Um pouco de paz para a nossa luta.

Um pouco de fé para a nossa dúvida.

Um pouco de amor para o nosso ódio.

Um pouco de água para a nossa sede.

Um pouco de doação para o nosso egoísmo.

Um pouco de calor para a nossa frieza.

Um pouco de ideal para a nossa fraca vontade.

Um pouco de alegria para a nossa tristeza.

Um pouco de auxílio para a nossa necessidade."

Amen




**



E nós por cá???

Amanhã já teremos o nosso Pe.CL, na sua Montanha…
…e eu??


Pois, pensei que seria sós uns dias…mas, afinal não me despeço, porque o nosso Pe.CL, convidou-me a ficar por cá, na Montanha, e eu aceitei, por isso não será uma despedida, mas -

ATÉ SEMPRE!!!



Vou estar por cá, não todos os dias, mas de vez em quando vou fazer-vos umas surpresas! Ahaha!!
Entretanto continuo no meu cantinho…sim! Eu também tenho um cantinho…



Este é o meu símbolo na blogosfera…e o meu cantinho - Eu estou aki -
- http://eu-estou-aki.blogspot.com/ - , apareçam! Recebo-vos de braços abertos!! Ah! O meu nome…. Elsa .



Quero dizer-vos que adorei peregrinar com o Pe.CL e os seus peregrinos, gosto muito de vocês, e admirei do primeiro ao último dia, a Força, a Fé e o Amor que vos vai no Coração; como adorei também peregrinar com os peregrinos da Montanha, os que deixaram a sua marca e os que não deixando, fizeram duplicar numa semana, as visitas na Montanha!



Para todos vós, obrigado por estes dias maravilhosos!

Para ti…Pe.Cl…Que dizer??



Um simples obrigado é muito pouco, deste-me as chaves da tua Montanha, partiste e confiaste, confiaste, confiaste…agora voltas…e já pediste para eu fazer uma cópia das chaves da Montanha…que dizer???



Deixo-te o silêncio…


A forma que encontrei de te dizer obrigado, e esperar apenas que esteja sempre à altura da tua confiança, do teu carinho, da tua amizade!!


Do teu repórter peregrino,
Da tua Madrinha,
Do teu P.P.
Da tua Amiga!

Com Amizade!
Elsa




Prometo em breve desvendar uma história linda…a história do Pe.CL, vivida por mim, pelo Pe.Cl e pela Cátia!!
Por isso vão passando, o Pe.CL merece!!!

9 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Querido Pcl!!!

Sê bem vindo á tua casa!!!

Asorei estes dias!
Beijinhos!

pe.cl disse...

Querida elsa nyny, só mesmo tu terias a generosidade de me acolher desta forma, regresso a casa e sinto o suave odor das flores frescas, viçosas bem tratadas.
Obrigado pelas obras realizadas, obrigado por tudo o que tens feito, obrigado por te dedicares tanto aos outros.
Beijinhos no teu coração lindo.

Elsa Sequeira disse...

Ohh! Pcl!!
que bom! Que tudo está bem! Que ficaste feliz!!
Foi um prazer estes dias de peregrinação contigo e com todos!
Agora continuemos a peregrinar!

Ah! Dedico-me aos outros?? Só um bocadinho...tenho bons mestres, que me dão o exemplo, como tu!

Beijinhos no e do coração!!!
:)

Unknown disse...

Que por esta peregrinação ter acabado espero que aqui a montanha não acabe mais foi muito bom ter-vos acompanhado cada passo que foi dado por este blog foi uma ideia magnifica e a repórter foi mesmo aplicada nada faltava nenhum pormenor foi esquecido , muitos parabéns a todos foram o máximo temos que combinar ,uma bela tarde todos juntos para comemorar estes dias que foram passados em volta de um grande amor , o amor de nossa senhora nossa mãe a esse também quero ir eu e o meu filhote um beijinho grande ainda não tinha comentado não por não ter vindo aqui mas sim por não ter muito tempo pois com 2 homens cá em casa o tempo esgota-se um pouco um beijinho grande para todos e obrigado por estes momentos tão doces

Cátia disse...

Querido PCL,

Que bom é ter-te de volta. Acompanhei a tua caminhada e caminhei contigo, rezaste e eu rezei contigo, emocionaste-te e eu emocionei-me contigo...

Quanto à nossa Dinha, foi 5 estrelas, super empenhada sempre e feliz pelo que fazia.

Quanto a contarmos a nossa historia.... hummm não sei se deixo... ahahah... se pagarem bem :)ahahah (brincadeirinha)

Beijinhos grandes e cheios de carinho para os dois

ps- Elsa, agora tens que ir buscar o comando novamente ahahah

Teresa Calcao disse...

Acompanhei-vos e continuarei a acompanhar-vos,com todo o meu amor e gratidao.......Todos desempenharam o seu papel na perfeicao......Bem hajam!!!!!!!
Beijinho

figlo disse...

O trabalho realizado pelo repórter trouxe-me à memória um poema de Natália Correia que diz assim:
Creio nos anjos q.vagueiam pelo mundo .....
Creio que tudo é eterno num segundo.........
Na flor humilde que se encosta ao muro......
Creio no incrível,
Nas coisas assombrosas
na ocupaçao do mundo pelas rosas.
Creio que o Amor tem asas de ouro!
Bem ajas repórter.,e todos os que com Amor peregrinaram nestes dias
levando consigo os coraço~es de muitos outros.

reporter peregrino disse...

Figlo!!!
Que palavras lindas!!
Acho que não mereço tanto, fiz tudo de coração, mas agradeço-te igualmente!!

Beijinhos!
:)

figlo disse...

Desculpa o erro ortográfico.

BEM-HAJAS! assim é que é!