terça-feira, 8 de maio de 2007

Peregrinação - Dia 4 -



8:19 - Primeiro contacto do Pe.CL, depois do cansaço de ontem, eis que a manhã se levanta com um novo rosto, uma nova alegria! Senti tudo isso que me chegava vindo do grupo, e também do Pe.CL que me relatava as partidas dos colegas de quarto, com toda aquela alegria que lhe é peculiar!




09:45 - Novo contacto, havia uma ideia que queria desenvolver com o Pe.CL...
do outro lado, encontrei o silêncio, aquele silêncio profundo...o Pe.Cl explicava que iam em Oração, fez-me bem sentir aquele silêncio...
Depois de desligar o telefone, fechei os olhos, o silêncio deles tinha passado para mim...e juntei a minha Oração á deles!



Os nossos peregrinos encontraram um Posto de Apoio em Marco de Pereiros, onde estão pela primeira vez este ano, fazem acolhimento, têm dormidas, alimentação e outros cuidados necessários, t~em também indicação de percursos com atalhos em direcção a Fátima, de menos 10/12 km's.

Mais um dia ia chegando pouco a pouco ao fim, com a ele a certeza de mais uma etapa cumprida, desta vez foram acolhidos em Pombal no Quartel dos Bombeiros Voluntários, foi daí, pelas 21:21 h, que o pe.CL estabeleceu novo contacto, e ia relantando os factos do dia, mas hoje contrariamente ao dia de ontem, a animação era tanta que o Pe.CL tinha que pedir menos barulho...." porque o repórter (eu) estáva em linha..." e lá se ouviam mais umas gargalhadas, fiquei feliz por sentire que o grupo estava bem!
O Pe.CL dizia-me que alguns filhos dos peregrinos têm passado por aqui, que bom! Assim peregrinamos todos!
No final da conversa o Pe.CL, sorria ao revelar algo de que ele muito gostou...
O seu grupo tinha partilhado com um grupo de Paços de Ferreira, ali presente também no quartel, alguns cobertores, evitando assim que este grupo passasse mal!
É assim que este grupo está movido, pela partilha, pela alegria, pela Oração, todos juntos são mais fortes, para seguir viagem, para voltar amanhã bem cedo a colocar os pés a caminho, de un caminho feito amor!





Maria...

"Tu és o sol num novo amanhecer,
Tu és farol, a vida a renascer;
Maria, Maria, és poema de amor.
És minha Mãe e Mãe do meu Senhor!

Hoje quero acordar
E ter-Te junto a mim;
Quero hoje cantar
Poemas de amor sem fim.

Com a luz do teu olhar
Vou semear esperança
Pelo tempo vou voar
Sentir que sou criança

Teu carinho e ternura
Abraçam todo o mundo
Teu sorriso de candura
Certeza de amor profundo

Teu rosto lindo e puro
É luz de um novo dia
É espaço infinito
De amor, paz e alegria."
Que Maria proteja os peregrinos, e o mundo!


9 comentários:

Teresa Calcao disse...

Na harmonia dessa peregrinacao uno-me a vos num cantico a Bem Aventurada sempre Virgem Maria e Nossa Senhora de Fatima,Padroeira do nosso Portugal.......Ave....Ave....Ave.......Maria!!!!!!!!!

Sol da manhã disse...

Em silêncio me tenho mantido mas peregrino convosco. Que seja acima de tudo a peregrinação do coração.

Beijinhos a todos
Maria

Unknown disse...

Fico mesmo contente por tudo correr bem , que esse espírito de partilha esteja perante todos eles , o cansaço já deve de ser grande mas animação é maior ,nota-se sempre que ligo ao meu marido e á minha mãe estam sempre bem dispostos , e já se fala que para o ano estam novamente em nova peregrinação . fico muito feliz até eu tenho muita vontade de ir , mas enquanto o meu filhinho for pequenino não me vou separar dele tantos dias , mas um dia fica aqui prometido irei fazer esta peregrinação mas do lado de lá e não deste lado . beijinhos para todos e que Deus os abençoe ...

Paz ,Saúde, e muito Amor

Elsa Sequeira disse...

Querido PCL!!!

Mais um dia!!

Muita, muita força para vocês!!!


beijinhos no teu coração!!!

:)

Lia disse...

Não podia ter sido escolhida melhor repórter... Sentimos cada passo e recomeço de jornada, como se estivessemos lá a peregrinar convosco.
Parabéns Elsa!
Parabéns PCL!
Estou em unidade convosco pela minha oração. Lia

Catequista disse...

Mais um dia e o caminho torna-se mais curto!
Que Deus e Maria vos acompanhe!
Um abraço

marina disse...

Fico muito contente que tudo esteja bem com todos os peregrinos principalmente com a minha mae a carminda tenho vontade de a ver gostava poder ve-la aqui na vossa pagina. Ja falta pouco agora o caminho é curto mas NS de Fatima ajuda-os a chegar bem.
muita força para todos e muitos beijinhos.

Elsa Sequeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cátia disse...

Querido PCL,

Tenho rezado smp por ti... acompanho-te sempre nesta caminhada... acredita!!

beijinhos