quarta-feira, 9 de maio de 2007

Peregrinação - Dia 5 -

Mais uma manhã! A estrada esperava os nossos peregrinos e tantos outros...
09:20 - Primeiro contacto deste dia com o Pe.CL e com os peregrinos! Cansaço, nem sombras, tinham acabado de “abastecer”, o pequeno almoço tinha-lhe dado bastante energia e lá iam eles cheio de força, podia sentir deste lado a animação do grupo, o Pe.Cl especialista em boa disposição, lá me ia pondo a rir o quanto baste!!!

Dizia-me que hoje ainda só tinham encontrado o Ponto de Apoio da Cruz Vermelha, que havia poucos ...tinham já encontrado outros grupos e que há beira da estrada se ia fazendo o comércio, aparecendo pontos de venda de chinelos e afins!





Eu ia informando o Pe.Cl, de que tinha andado a dar um jeitinho á casa, assim a pô-la mais fresca, ele ria e dizia-me que agora a casa era minha, afinal eu é que tinha as chaves! Sim... as chaves e uma grande responsabilidade, isso sim!

O Pe.Cl, dizia-me que ontem enquanto jantavam, alguém tinha passado aqui na Montanha e que se tinha emocionado ao ler a reportagem... e eu...??? Ia ficando sem jeito...

Antes de nos despedir-mos, desejei-lhes um bom caminho, muita força, muito amor e alegria para todos, que por cá continuamos a peregrinar com eles...senti antes de desligar a boa disposição do grupo!


De vez em quando, o grupo acalma e entrega os seus corações á Oração, porque peregrinar é Orar, porque Orar é elevar-se, e juntos no Caminho vão recitando o Terço.

Na hora de almoço, o nosso grupo de peregrinos adoptou mai dois peregrinos, que encontraram no Restaurante S.Sebastião, em Pombal, o António Luis Fonseca e seu filho Nuno Fonseca, que residentem na Horta da Vilariça!




18:00 - Eucarístia - Celebrada no Campo Militar de Barracão, no meio dos pinheiros, na simplicidade da natureza...e ao mesmo tempo na grande Obra do Pai Criador, no mais belo Templo alguma vez criado, desenhado com todos os pormenores da mais pura beleza! O Céu azul como abóbada deste Templo maravilhoso, onde os nossos olhos perdem a noção do princípio e do fim...



E a natureza verdejante, sob o imenso sol fez-se silenciosa, para este Momento...até os pássaros acalmaram o seu chilrear e as árvores curvaram-se para Te Louvar, Senhor!




Numa Semana que tantos peregrinam, o Pe.CL, lembrou hoje de um modo particular todos aqueles que não o podem fazer...tantos e tantos “presos” em cadeiras de rodas, mas que apesar da sua limitação física, nunca sejam limitados no amor, que amem sempre até ao limite das suas forças, porque esse amor a eles retornará, e em seu coração permaneça sempre a certeza de que são filhos muito amados deste Deus Amoroso, Consolador!



Neste momento desesperante para a família desta pequena criança, o Pe.CL quis também lembrar a pequena Maddie, na Eucaristia, que ela esteja bem e que em breve possa estar de novo junto da sua família, Oremos todos por Maddie!






Mais um dia chegava ao fim, desta vez, foi a localidade de Barracão que acolheu os nossos peregrinos, que irão pernoitar nas tendas do militares, uma forma diferente, mas igualmente boa, e dorme-se bem nas tendas!! Pois que tenham uma noite abençoada!!
O senão...foi, segundo me relatou o Pe.Cl, pelas 20:55, era que não tinham água quente para tomar banho...e lá ia dizendo que iam ficar sem banho...a tropa é dura!!! ahaha!!
Mas, nem isso lhes tirava a boa disposição, a animação continuava...de referir que o Pe.Cl enquanto falava comigo...alguém também por telefone o contactava para saber a morada da Montanha!!!
Falei-lhe da Marina, que é a filha da Carminda, que tinha aparecido por cá...e o Pe.CL, lá ia dizendo..."...pois...eu ouvi dizer...."
E deixei-os então no meio da habitual animação, desejando-lhes um bom descanso!!!
O Pe.CL, lá ia dizendo que hoje ninguém dormia...e mais risos!!! E do cansaço??? Nem palavra!

Maria...

Virgem Imaculada,
Todos nós Te saudamos com alegria
Pois, és a criatura mais amada por Deus e mais Santa
Avè Maria.
Triunfaste sobre todo o mal,
Não foste contagiada pelo egoísmo
E viveste sempre cheia de graça.
Cheia de Graça
Ainda não existia o universo
E já Deus estava contigo
Porque tinha para Ti uma grande missão.
O Senhor está Contigo.
De entre todas as mulheres da terra
És a única que viveu em santidade
Desde o primeiro momento da sua existência.
Bendita sóis Vós entre as mulheres
Maria, tudo isto aconteceu verdadeiramente
Por causa de Jesus, de quem foste a Mãe.
Porque Ele veio para ser o Salvador do mundo.
Bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus.
Amen

**

Quinta-feira, será o dia da chegada ao Santuário de Fátima, estaremos aqui orando por estes peregrinos, para que a chegada seja uma festa, a festa do Caminho percorrido, a festa da chegada à da Casa da Mãe, que tanto os protegeu no Seu Coração Amoroso!
Não faltem, pois, o vosso lugar já está marcado!

10 comentários:

Unknown disse...

E já está breve a sua chegada com tantas peripécias pelo caminho ,amanhã será o grande dia o dia da chegada ao templo de MARIA que nossa senhora os abençoe a todos, que lhe dê a todos os peregrinos cada vez mais força para chegarem ao seu destino , vou aproveitar para mandar cumprimentos ao António Luís e ao filho os últimos a serem adoptados nesta família que acompanha o Pcl que amanhã seja um grande dia um dia de muita alegria e muito amor . e queDeus abençoe o meu marido que amanhã retornará o caminho até Mirandela mas desta vez de autocarro , força a todos...

reporter peregrino disse...

Querida Edite!!!

Tudo vai correr bem! espero que tragas o teu marido á Montanha!!!

Beijinhos para ti e teu filhinho!!

Sol da manhã disse...

Olá reporter,

Logo pela manhã vi mudanças na montanha. É impressão minha ou a fotografia que está por cima dos nomes dos colaboradores tem como "pano de fundo" a Vilariça? Só se vê um bocadinho... Já tinha desafiado o pe.CL a postar em vez das fotos de montanhas que tinha uma do vale da vilariça... É que a beleza da Vilariça e dos montes em redor é inesquecível pelos seus contrastes...

Estão quase a chegar...
Continuo por cá unida em oração.

Maria

reporter peregrino disse...

Maria!!!

Perguntas bem!! Mas, isso só mesmo o pcl, poderá responder....é que eu andei a arrumar a casa, mas ele ainda não viu nada!! Está curiosissimo! Nem queiras saber!!!


beijinhos!!!
:)

Teresa Calcao disse...

Como e bom chegar......e que melhor destino do que Fatima?
Na antevisao dessa chegada tento imaginar a alegria que brota de tantos coracoes.Gostei muito desta caminhada na distancia e nao se esquecam daquela frase feita"Em Fatima rezei por ti".
Bem Hajam!

P.S Nao posso esquecer o agradecimento a grande reporter Elsinha pelo trabalho excelente e detalhado desta peregrinacao.
O P CL nao podia ter entregue as chaves da casa a melhor pessoa....
Um beijinho a todos vos

reporter peregrino disse...

Teresinha!!!

Agradeço as tuas palavars...mas eu não faria nada se ELE não me tivesse ajudado...acredita!

beijinhos!!!

:)

Elsa Sequeira disse...

PCL!!

è hoje o grande dia!
Muita força, muito amor, e Alegria para todos!!

beijinhos no teu coração lindo!!!

Catequista disse...

Oremos pela pequena Maddie, e por este grupo de peregrinos que vê hoje a sua caminhada terminada.
Acredito que apesar do cansaço dos últimos dias, este caminho lhes dará muita força para enfrentar o outro caminho - o da vida!

Um bem haja a todos!

A Capela disse...

Isto de regar flores, Elsa :) eh eh não é assim tão simples ;) mas estás a cumprir muito bem a tua missão. A nossa, deste lado, é de união nas suas orações e dar força. Continuação de boa caminhada para os Pe Cl e seu grupo e para ti, de bom trabalho. Cá fica uma Avé-Maria!

Bjinhos.
Malu

Cátia disse...

Há hora em que te escrevo já chegaste a Fatima... Espero que tenhas encontrado o descanso no colo da nossa mae!!

Terá sido um momento fantastico... um conforto de amor para compensar todos estes dias...

Beijinhos