domingo, 20 de maio de 2007

Foi assim que aconteceu...Capítulo II




A par do Pe.CL, havia alguém que passava no meu cantinho - http://eu-estou-aki.blogspot.com - e sempre deixava a sua marca ... a Cátia - http://cticho.blogspot.com/ - , que como ela própria diz - começou a aproximar-se de D’Ele - através do que ia lendo no - eu estou aki - , a princípio achei estranho...as minhas simples palavras... são simples sentimentos, emoções nada mais...nunca pensei que tal viesse a acontecer, mas de facto, Ele sempre nos prepara cada surpresa!!

E foi na Sexta-Feira Santa que a Cátia me enviou um email dando conta que tinha chegado o dia de falar D’Ele...eu tinha acabado de chegar da Celebração da Sexta-feira Santa, só tinha ido espreitar o mail...fiquei muito contente, mas acabei por Ter que voltar a sair e não li o post...na rua havia um grito para eu ler...

E este foi o Post da Cátia no seu cantinho, na Sexta-Feira Santa... 06.04.2007

Jesus

"Perdoa-lhes, ó Pai, porque não sabem o que fazem"
(Lc 23, 34)

Por muitos e muitos anos sentia-me próxima d'Ele, falava com Ele, rezava-Lhe, sentia-O... Cresci com Ele! Participei activamente na localidade onde vivo para espalhar a Sua palavra, fiz parte de um grupo de jovens cristãos, dei catequese, etc. Mas há alguns anos, e por variadissimas razões afastei-me... deixei-O de lado. Andava um pouco desiludida talvés... Não sei se desiludida com Ele, mas com o mundo... "Como é que Ele permite tal coisa?" foi uma questão que muitas vezes passou na minha cabeça, muitas vezes Lhe disse! Sei que não era Ele mas os homens que o faziam, mas a minha desilusão era tamanha... Afastei-me e não fazia nada para me reaproximar.
Mas parece que Ele não queria esperar mais por mim, pela minha decisão. Ele queria que me aproximasse, e como o passo não foi meu, foi Ele que o teve que dar... Há umas semanas tenho vindo a senti-l'O. Existe um blog, visitado por tantos que aqui me visitam também, que se chama "Eu estou aki" da minha querida Elsa Nyny, que me tem feito pensar... Alguns post dela que para outros se calhar não passam de palavras bonitas e sinceras (que o são sem duvida), a mim têm-me tocado direitinho no caração! É estranho o que sinto por vezes...
No passado dia 2 de Abril a Elsa convidou-me para me juntar ao blog Raizes do Mundo. Nesse momento as lagrimas surgiram-me! Foi um momento que vivi com Ele... Contei a Elsa a minha historia, ao que me respondeu "certeza de que foi Ele que me pediu no fundo do meu coração para te convidar". Aceitei de imediato... Tenho ido até lá.. por vezes leio e venho embora, outras vezes comento. Não me sinto ainda preparada para escrever sobre Ele naquele espaço, afinal quem sou eu? Que tenho feito?
Hoje é Sexta-Feira Santa, dia da cruxificação de Jesus, hoje é dia de pensar n'Ele (apesar de não o ter feito nos ultimos anos). Mas em honra destes momentos, destes sentimentos deixo este meu post... Conto-vos um pouco de mim, do meu intimo.

Pensamentos de Cátia às 5:30 PM

O meu comentário, ao post da Cátia...


elsa nyny disse...
Linda!!Fiquei emocionadissima com o teu post, já sabia, o que contas porque já me tinhas dito, mas agora este relato aqui tocou-me demais!Quanto ao Raízes , quero que postes lá, faz isso hoje, tu és igual a todos os que lá estão, TENS UM CORAÇÃO LINDO que ama e isso basta, é só isso que Ele quer, acredita!!!

Beijinhos com lágrimas de emoção!!!


...e a Cátia iria fazer novo post, no blog Raizes do Mundo - ... Depois de eu lhe contar que tinha visto na rua ...um Arco ìris...sem chuva, e lhe ter explicado qual o sentido Bíblico do Arco-Iris...ainda mais sem chuva...tornava-se ainda mais simbólico...


O post da Cátia no Blog raizes do Mundo...
"Pai, eu estou aqui..."
"Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito"

"Por volta do meio-dia, as trevas cobriram toda a região até às três horas da tarde. O sol tinha-se eclipsado e o véu do templo rasgou-se ao meio.
Dando um forte grito, Jesus exclamou: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". Dito isto, expirou.
Ao ver o que se passava, o centurião deu glória a Deus, dizendo: "Verdadeiramente, este homem era justo!" E toda a multidão que se tinha aglomerado para este espectáculo, vendo o que acontecera, regressava batendo no peito. (Lc 23, 44-48)

Que possamos entregar o nosso espirito nas mãos d'Ele, tal como o disse Jesus Cristo. Tenho andado afastada d'Ele e das Suas palavras, mas Ele hoje chamou-me, chamou claramente o meu nome... E com receio que visse novamente os sinais colocou alguém no meu caminho para mos mostrar. Perante isto, não poderei lutar mais contra a Sua vontade. Vim ao Seu encontro. Que possa começar sempre a dizer: Pai, nas tuas mãos entrego a minha vida.
O meu comentário...

elsa nyny disse...
"Pai, eu estou aqui..."Entendi perfeitamente, e parece que tu, minha querida,tatmbém entendeste o significado do nome do meu cantinho! È isso mesmo!
O post está maravilhoso,emocionou-me e a imagemn, do Arco_Iris não podia ser melhor, O Arco Iris sem chuva, foi concerteza um Grito de Jesus, um Grito de Amor, não tenho a menor dúvida...ainda bem que eu o vi!
Beijinhos minha querida e lembra-te ...Ama, Ama...o resto vem a seguir!!!
6 de Abril de 2007 20:10
**
E foi assim...que eu e a Cátia começavamos a viver, uma Páscoa cheinha de Jesus...irão pensar...então e o Pe.Cl???
Pois...ele vai voltar a entrar... mas no próximo Capítulo! Estejam atentos, que sairá brevemente!!!

4 comentários:

Cátia disse...

Minha querida,
Só de pensar na pascoa que nós vivemos traz-me um grande sorriso no coração... Foram momentos muito intensos, muito intimos, muito de partilha... foram dias de verdadeiro Amor de Deus...

Naquela altura achava que tinha sido Deus que te tinha colocado no meu caminho agora e passado este tempo, tenho a certeza. Ele nao queria que eu andasse mais afastada Dele e por isso colocou-te no meu caminho para me fazer ver.

És uma pessoa linda, com um coraçao maravilhoso que me faz mt bem.

As palavras nunca chegarão para descrever tudo o que senti e sinto...

Adoro-te e adoro a nossa historia.
Beijinhos e um abraço muito apertado

DairHilail disse...

que história...
dá que pensar...realmente dá mesmo...

figlo disse...

Não sei como é! nem sei dize-lo de modo mais claro!Mas para mim Deus é só PRESENTE!
toda a nossa vida temporal se inscreve na intemporalidade de Deus.O antes e o depois existem só para nós.
Por isso Ele está PRESENTE em cada um dos nossos passos.
Por isso Ele conhece cada um dos nossos cabelos.
Por isso Ele sabe de nós mais que nós próprios.
Que Ele nos ajude sempre a chegar do visível ao invisível.

A vossa história inscreve-se no ETERNO PRESENTE de Deus .

beijos para as duas.

Anawîm disse...

É uma belíssima história cheia de Deus...
É preciso continuar a construi-la...

Abraços grandes para todos, neste Deus-Todo-Amor