segunda-feira, 14 de maio de 2007

A Amizade!


“ O vosso amigo é o vosso desejo cumprido. È o vosso campo que semeais com amor e colheis com gratidão. È a vossa mesa servida e o vosso átrio. Apresentais-vos a ele com a vossa fome e nele procurais a paz. Quando o vosso amigo vos diz o que pensa, não receeis o “não” do vosso espírito, nem retenhais o “sim”. E quando estiver silencioso, não deixe o vosso coração de escutar o seu coração; porque na amizade, todas as ideias, todos os desejos e todas as esperanças nasceram e foram partilhadas sem palavras e com uma alegria inexprimível. Quando vos separardes do vosso amigo, não vos entristeçais, porque aquilo que de melhor amais nele pode tornar-se mais claro na sua ausência; tal como vista da planície, a montanha é mais nítida para quem a escala. E que não haja outro fim na amizade que não seja o aprofundar da alma. Porque o amor que não procura revelar o seu próprio mistério não é amor, mas sim uma rede lançada a um mar sem peixes, apenas conseguindo prender o supérfluo. E que o melhor que haja em vós seja para o vosso amigo. E se ele tiver que conhecer o refluxo da vossa maré, que conheça também o seu fluxo. Pois, para que serve o amigo se o procurais apenas para matar o tempo? Procurai-o sempre para as horas vivas. Ele vem para resolver as vossas necessidades, mas não o vosso vazio. E que na doçura da amizade residam a alegria e a partilha dos prazeres. Porque é no orvalho das coisas pequenas que o coração encontra a sua manhã e se reanima.”

In o Profeta de Kahlin Gibran


**

È só um miminho para o nosso Pe.CL!! E para vocês também!!!
Pois, ele ontem chegou muito tarde e já não pôde realizar a Eucarístia e a Procissão das velas, que tinha agendada com as suas gentes...por isso irá fazê-lo hoje!!! E eu aqui estou!!!

4 comentários:

Lia disse...

Parabéns Elsa por esta promoção a cooperadora do Pe.CL na montanha!
Quando lia este texto, identifiquei-o logo, sabes que tb gosto muito do K.Gibran? Afinal temos gostos parecidos, como já vi no teu perfil.
Uma curiosidade: - Que ermida é aquela cuja foto aparece no canto direito do blog?? Gostava de visitá-la... Um abraço forte Lia

Elsa Sequeira disse...

Lia!!
não faço a mínima idéia!!! Encontrei-a na net e achei-a gira!!
Pois, agora sou cooperadora do Pe.CL, na Montanha!
Lá tenho eu que me didicar á pastorícia!! ahahaha!!

beijinhos!
:)

figlo disse...

Os poetas sim,os poetas são quem melhor sabe dizer o bom e o mau de que somos feitos, a ansia de eternidade que nos enche o coração...
"Os amigos amei
despido de ternura
fatigada;
uns iam, outros vinham;
a nenhum perguntava
porque partia,
porque ficava:
era pouco o que tinha,
pouco o que dava,
mas também só queria
partilhar
a sede de alegria _
por mais amarga.
(eugenio´de andrade)

Em amizade é a alegria ,a tristeza, os projectos,...a Vida que se partilha. Que bom ser amigo e ter amigos!...

Teresa Calcao disse...

WELCOME HOME,Pe.CL.....

Good job,Elsinha!