sexta-feira, 18 de maio de 2007

Nova peregrinação


Depois de retemperar as forças fatigadas eis que nova peregrinação se inicia.


A peregrinação interior, saboreando as experiências vivenciadas nos últimos dias (junto do altar da Mãe Santíssima, com os companheiros de caminhada e o acolhimento do meu povo, as minhas comunidades), sabe mesmo bem estar algum tempo ausente e regressar recebendo o afecto e carinho do nosso povo.



A peregrinação exterior, com procissões de velas em todas as comunidades que me estão confiadas (e são nove).


Logo na segunda-feira, 14 de Maio, na impossibilidade de se realizar no dia 13 à noite, visto que eu regressei muito tarde, foi a vez da Eucaristia e procissão de velas na comunidade de Cardanha, foi uma celebração de louvor a Deus por intermédio da Virgem Maria, muito linda.


No dia seguinte à hora do almoço, estando eu à mesa com as funcionárias do centro paroquial uma delas lá me ia confidênciando:


- Ontem o senhor padre fez-nos respirar o ar de Fátima.

Fiquei um pouco perplexo e repliquei:

- Porquê?

A funcionária lá respondeu:

- A forma como falou na homilia e no final da celebração fez-nos sentir como se nós estivéssemos em Fátima. Foi como se nos levasse ao Santuário durante a celebração.


Claro que inicialmente fiquei um pouco orgulhoso por aquilo que tinha feito mas depois fui dizendo para mim mesmo que quando deixamos que o Espírito de Deus fale por nós todos á nossa volta ficam um pouco mais ricos e nós com eles.


Meu Deus suplico-Te:


- Humildade para Te amar e servir;

- Simplicidade para partilhar com os meus irmãos, o meu e Teu povo, as experiências que vou tendo da tua presença gloriosa no mundo;

- Sabedoria para orientar esta peregrinação interior e exterior do povo que me foi confiado até Ti.

6 comentários:

figlo disse...

reis33Também Salomão, orando, não pediu a Deus riquezas mas Sabedoria para poder guiar o Seu povo segundo a vontade do Seu Senhor! Oramos contigo.Que Ele te dê sempre força e mãos para trabalhar em Seu nome.
dois abraços.

Elsa Sequeira disse...

Junto á tua a minha Oração, pcl!
E sei que és simples e humilde, sim!

Adorei este momento, aliás durante a Peregrinação, que eu fui acompanhando deste lado...eu sempre caminhei convosco, fizeste-me sentir também essas emoções todas e eu agradeço a Deus, e ati!!

beijinhso!
:)

123 disse...

olá pcl, és um fixe, e todos gostam muito de ti, eu também hehehehe

Catequista disse...

Humildade, Simplicidade e Sabedoria. Três grandes virtudes que deveriam reger a nossa vida!

Um abraço

Zeca Paleca disse...

MUITO BELO ESTE TEU CANTINHO.

Sai poema:

Eu sou terra, eu sou mar
Tu és ar
Sou teu pecado, és meu fado
És minha calma
Sem querer faço sofrer
A tua alma
Sinto os dias a passar
E tento sempre anuviar
Esta dor de não estar
Ao pé de ti
Diz-me então se vale a pena
Continuar
Lentamente a definhar

Quando rimo, aproximo
O coração da boca
Ás vezes quase que me sufoca
Porque todo o tempo do mundo
Não chega para ir até ao fim do mundo

Porque a razão do meu ser
É amar-te…
E saber que só a ti te posso ter

Depois da noite
Vem o dia
Depois do sol
A chuva fria depois de ti
Vem o vazio
Sentimento sombrio
Amargo fel
Á flor da pele
O que eu quero
Meu irmão
É sair da escuridão
E encontrar a solução
E não viver um drama
Quando é melhor
A calma
E assim quem diria
Se faz a poesia

Mas as palavras não conseguem dizer tudo
Ás vezes fico simplesmente mudo
Á espera da altura certa
Sempre de alerta

Porque a razão do meu ser
É amar-te…
E saber que só a ti te posso ter

Recém-perdido nascido
Sem placenta
Eu sou fogo
Tu a lenha que o alimenta
O teu fôlego sabor a menta
Que me enche e atormenta
Não te ver ou tocar
Embrutece os sentidos
Há quanto tempo fecho a
Alma e coração doridos
Tic-tac o tempo passa
Continua parado
Má sorte nascer para viver
Este fado.

Por vezes sinto que luto
Apenas contra moinhos de vento
Come se fosse D. Quixote
Iludido sem alento.

Porque a razão do meu ser
É amar-te…
E saber que só a ti te posso ter

S.O.S.

AJUDA O ZECA PALECA A ENCONTRAR A SUA NOIVA.

Vai ao

http://lusoprosecontras.blogspot.com

e deixa lá a tua contribuição.


BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!

Sei que existes disse...

Na minha pouca sabedoria e experiência nesta vida, julgo que todos os lugares são bons lugares para que as pessoas se sintam Bem com elas, com os outros seres, com todo o universo!...
Mas é fabuloso pensar que com as tuas palavras (possivelmente orientadas por Algo Superior), ajudas os outroas a sentirem-se melhores.
Beijinhos