terça-feira, 22 de maio de 2007

Foi assim que aconteceu... Capítulo III



Recordando...(Capítulo II - publicado em 19.05.07)

Iniciava-se então a noite de Sexta-feira Santa, recheada de emoções de lágrimas...de Jesus!
E os primeiros momentos do Sábado santo surgiram...tudo estava calmo e em silêncio...preparava-me para desligar este mundo virtual, quando a Cátia me interpela, nesse preciso momento o relógio marcava - 1:30 h da manhã...e a Cátia dizia-me... “Sei que é tarde, mas vai ao Ticho, ver o comentário que acabou de chegar...”...
Corri para a casinha da Cátia (Caty como gosto de lhe chamar!) e ao ler mais uma vez se soltaram as lágrimas e reconheci de imediato a forma e a expressão das palavras...e lembrei-me do comentário que o Pe.CL havia deixado no - Eu Estou Aki - ( Comentário que faz parte do Capítulo I, aqui publicado em 17.05.207, poderia haver dúvidas, era normal que as houvesse...mas eu não as tive!

Ficámos algum tempo a conversar sobre o sucedido...até que de repente surgiu a ideia de fazermos um post igual, um no Ticho e outro no - Eu estou Aki -...e aquelas horas envolveram-nos por completo, absorveram-nos de uma tal forma, que nome dar ao post?? Que nome dar ao padre? Que complicação...primeiro recordo-me de sugerir... - Padre Mistério - mas, depois não ... não era boa ideia... e foi aí que me lembrei...que alguém que chora na Adoração da Cruz, alguém com tanta sensibilidade só poderia Ter um coração lindo... e então ficou o - Padre de Coração Lindo - (que posteriormente ficou só com as iniciais - PCL)...feito o “baptizado”, altura em que me tornei a madrinha do Pe.CL...escolhida imagem...mãos á obra... foi um ínicio de Sábado Santo, muito Santo mesmo...e o resultado dos nossos post’s foi o seguinte...
Cristo chama-te...Introdução do post da Cátia...
Esta Sexta-Feira Santa tem sido um dia repleto de momentos especiais, marcantes que tenho vivido e partilhado com a Elsa... No final do dia fui visitada aqui no Ticho por Padre "com um coração lindo". Escreveu-me um comentario em "Jesus..." que me tocou imenso. E as tuas palavras foram mais um bocadinho d'Ele que veio até mim.

*******
Introdução do post da Elsa...
Hoje é Sábado Santo, mas esta história começou na Sexta-feira Santa, um dia em que Cristo chamou, chamou...a Cátia, foi um dia inesquecível para mim e para a Cátia, que culminou nas primeiras horas deste Sábado Santo, com este comentário de um Padre "com um coração lindo", que nos enterneceu, que nos toucou, que vimos nele a Mão de Cristo...por isso aqui fica...
*************

"Cátia começo a ser um dependente de blogs como o teu o da elsa nyny e de tantos outros que de quando em quando vou visitando, algum tempo atrás deixei um comentário no blog da elsa nyny porque me tocou profundamente o que ela escreveu e hoje atrevi-me a escrever aqui o que se passou comigo na celebração da "Adoração da Cruz" (cerimónia de Sexta-Feira Santa, hoje mesmo), devo dizer-te antes demais que sou Padre, tudo correu de forma normal até ao final da Adoração da Cruz, depois de toda a gente ter beijado a cruz chegou o momento de me prostrar eu em adoração foi então que começou um pranto sem qualquer razão aparente, imagina uma Igreja repleta de gente e o Padre em frente de todo o povo desatou a chorar qual "madalena", tive que me retirar para a sacristia por uns momentos e chorar até me sentir consolado. Deves estar a perguntar o que tem isto a ver com o teu post e a resposta é simples para tudo há um tempo próprio e só Ele (Deus) sabe quando é oportuno acontecer isto ou aquilo, nada acontece por acaso o teu afastamento certamente teve uma razão que provavelmente não entendeste e o teu regresso tem uma razão que um dia perceberás por isso deves sentir-te feliz porque Ele nunca se cansa de esperar e quando regressamos faz uma grande festa. Uma Páscoa Feliz porque de facto para ti este ano Jesus ressuscitará."

Comentário deixado pelo Padre "com um coração lindo" no blog da Cátia
*******
Alguém assim...Faz falta!
Queremos saber mais deste "Padre de Coração Lindo"




Mas o nosso Pe CL não apareceu logo, tivemos que esperar algum tempo...
A história continua brevemente, esteja, atentos!!


4 comentários:

figlo disse...

Amigas sem rosto mas com coração!
Nada acontece por acaso! lágrimas e risos ...encontros e desencontros ...
Em tudo podemos encontrar a mão de Deus. Por vezes é a mão esquerda ...por vezes a mão direita...mas sempre, sempre o seu amor de Pai está presente.

Fontez disse...

como se pode amar Deus?
falar nele ou fazer bondade?

Alexandra disse...

Gostei de vir aqui..confesso que sim.

Agradeço a visita ao meu canto e por me ter mostrado este seu

Obrigada

Teresa Calcao disse...

Padre de coracao lindo....es mesmo!!!!!!!!!
Beijinho