domingo, 22 de julho de 2007

... Uma só coisa é necessária...

"Marta, Marta, andas inquieta e preocupada com muitas coisas, quando uma só é necessária".

Quanta correria Senhor,
Quanta correria desenfreada
em busca de tudo
em busca de nada.

Levamos uma vida
de activismo permanente,
perdemo-nos e gastamo-nos
tentando acolher tudo sem nada acolher.

Escutamos ruídos,
sons dissonantes
que tudo nos dizem
sem nada nos contarem.

Ruídos de perto
ruídos distantes
em suaves melodias
de acordes reverberantes.

Só Tu És necessário
só Tu És importante
deixa-nos ajoelhar a Teus pés
saciando a nossa sede, a nossa fome
da água viva e do pão verdadeiro que Tu És.


8 comentários:

figlo disse...

O stress tomou conta dos nossos dias e das nossas noites!
E aí estamos nós, levados na voragem do fazer...fazer...falar...falar...
preencher cada momento para nos sentirmos preenchidos, aceitando mais e mais compromissos para nos mostrarmos capazes, para termos mais dinheiro, para deixarmos a nossa marca...
Quantas vezes o tempo de "fazer" nos tira o tempo de "ser" e o tempo de "amar" e nem damos por isso ...

Anawîm disse...

também uno o meu pobre coração à tua prece, tu que és santo discípulo, chamado verdadeiramente pelo nosso Deus ao Seu santo serviço.

abraços grandes, no Deus-todo-Amor

Peste disse...

como disse... lá no meu blog e bem o certo é desprezar quem não nos merece atenção.

para q fique a saber não tomarei nenhuma atitude em relação ao meu problema, pk não estou cá para me importar com pessoas tão mesquinhas e más, só me entristece q realmente estas pessoas pairem sobre mim.

quanto a este post, como sempre adoro cá vir pela paz q me inspira.




*****

Anónimo disse...

"em busca de tudo
em busca de nada."

Por desorientação ou indefinição...

Voltei a gostar de aqui vir!

Anónimo disse...

Pe Cl...


"Só TU ÉS necessário
Só TU ÉS importante."
Quando se compreende essa VERDADE, como se é mais feliz.


Pe Cl... beijinhos no coração.
Uma amiga do Brasil.

Elsa Sequeira disse...

Querido Pcl!!!

Amei este momento!

Que saibamos sempre distinguir em nossas vidas o ESSENCIAL!!


beijinhos da Dinha!!!

Fá menor disse...

"Marta, Marta, andas inquieta e preocupada com muitas coisas, quando uma só é necessária"

Penso muitas vezes nesta frase de Jesus, mas ainda não fui capaz de me abstrair de tantas inquietações...
De facto, Maria escolhe a melhor parte...mas o trabalho de Marta tem de ser feito...só que não devia ser de modo tão absorvente!!! Haverão coisas mais importantes...
...DEUS!

"Só Tu És necessário
só Tu És importante
deixa-nos ajoelhar a Teus pés
saciando a nossa sede, a nossa fome
da água viva e do pão verdadeiro que Tu És"
Amen

Fa-

123 disse...

voltei do festival jota,vai ver as fotos.