quinta-feira, 19 de julho de 2007

Só em Ti repousa...


Em Ti

só em Ti repousa o meu coração

apressado que na correria

se esquece de viver

cada momento como sendo o último.


Em Ti

só em Ti acalma o meu ser

afeito a corridas sem fim

sem uma meta definida

que não seja a Tua meta.


Em Ti

só em Ti encontram eco

as minhas palavras gastas

de tanto se repetirem

falando do Teu reino de paz.


Em Ti

só em Ti serena a minha alma

sedenta pela Tua presença

que ilumina cada passo

em direcção a Ti no irmão.


Em Ti

só em Ti Deus amante

sossega este coração

ávido de amor

que ama entregando-se a Ti, só a Ti.

10 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Pcl!

Lindo, lindo, lindo!!


bjtos

Peste disse...

como sempre delicioso...

Lia disse...

Que linda oração PCL para
começar mais um dia!!

Mais um dia "apressados nesta
correria" nos "esquecemos de viver
cada momento como se fosse o último" ... Tão verdade isto!

Obrigada pela partilha.
Tenha um bom dia. Lia

Anónimo disse...

"Só em ti acalma o meu ser
afeito a corridas sem fim
Sem uma meta definida"

Mt bom!

figlo disse...

Que proveito tira das suas fadigas aquele que trabalha Eu vi a tarefa que Deus impôs aos filhos dos homens para que dela se ocupem.Todas as coisas que Deus fez são boas a seu tempo.Até a eternidade colocou no coração deles, sem que nenhum ser humano possa compreender a obra divina do princípio ao fim.. Eu concluí que nada é melhor para o homem do que procurar a felicidade durante a sua vida.E todo o homem que encontra felicidade na sua labuta diária, tem aí um dom de Deus.
Reconheci que tudo o que Deus faz é para sempre, sem que se possa acrescentar ou tirar nada.
Aquilo que é já existiu,e aquilo que há-de ser já foi antes;Deus vai à procura daquilo que não se encontrou.
(do livro do Eclesiastes,3, 9-15

Sempre conscientes de que a semente da procura foi posta por Deus no nosso coração.
Bjs e abraços

Fá menor disse...

Maravilhoso! Que bem que se respira aqui!

Fa-

Sandra Dantas disse...

E que bom é repousar n'Ele!
Obrigada por esta bela oração!

123 disse...

Vou para o Festival Jota, n�o queres vir tamb�m?

Anónimo disse...

Pe Cl...


Li seu lindo post e os comentários.
Não tenho nada a acrescentar a não ser a endoçar tudo que aqui foi dito.
Pe Cl, como é bom estar aqui...
Obrigada pelos textos tão "tocantes".


Beijinhos no coração.
Aqui no Brasil, dia 20/07 é dia dos amigos.
Um feliz Dia dos Amigos para vc e a todos que aqui postam.
Uma amiga do Brasil.

Cátia disse...

Meu querido,

venho deixar-te muito beijinhos... às vezes passo por aqui e leio-te, outras vezes nem tanto.. Ando afastada, desculpa. Mas voltarei... preciso so de me encontrar de uma vez.

Beijinhos grandes