quarta-feira, 11 de julho de 2007

No Silêncio da Noite


No silencio da noite
Quando as luzes se apagam
Fico a contemplar o céu.
A vastidão do firmamento
Eleva-me ás alturas
Perco-me a contar as estrelas
Cada uma com o seu brilho particular.

Aqui um pontinho luminoso
Além uma luz mais forte.
Que artista sábio para assim as ordenar
Vai longa a noite o dia tarda a raiar
Fico de olhar fixo num pequeno pontinho
Um pontinho chamou a minha atenção.

Será a sonolência ou estou de facto a ver
Parece que esta luzinha se vai movendo
Desenhando no ar figuras ondulantes
Que deixa suspensas em cada movimento
Entretenho-me a seguir com o olhar
Cada trajectória deste pequeno “ser”.

Dou por mim a pensar:
Onde gostaria de ir se fosse uma estrela?
Onde gostaria de projectar a minha luz?
E a resposta não se faz tardar
Onde a claridade se faz esperar.

5 comentários:

Anawîm disse...

"No silêncio"...
no silêncio me perdi
e só no silêncio me encontrei... tempo-espaço amado onde se encontram com olhos feitos de fé, estrelas que conduzem a bom porto... ao Coração do Pai
Tu ,sacerdote do Deus Amado, és tu também estrela, sim... luz d'Ele, n'Ele que conduz para Ele...
Que belo canto teu.....

Anónimo disse...

Pe Cl...


De dia o céu me encanta, mas nada se compara ao céu visto à noite, com as estrelas.
Não pelo mistério da presença de tantas galáxias, mas pelo esplendor de sua beleza.
Qual ser humano ou máquina conseguiria pintar tal suntuosidade?
Ser uma estrelinha, acho que é o sonho de todo coração de criança.
Vc é uma estrela, como diz anawîm.
Uma estrela que nos ilumina com seu amor pela humanidade.
Assim como Jesus.

Beijinhos no coração, de uma amiga do Brasil.

figlo disse...

Que linda é uma noite estrelada ,numa pequena aldeia de Trás-os-Montes!Mas nós não somos estrelas! Não temos luz própria...
(planetazitos! às vezes bem amarelos...)...
Eu contento-me com ter uma lanterninha, de pilha recarregável.
Quanto mais uso lhe dou, mais
Energia tem!
Que acordes hoje, cheio dessa Energia!
beijos!muitos!!!

Anónimo disse...

"No silêncio da noite"... gostei mt. Tb fico, quando estou no alentejo (onde posso ver estrelas, na cidade não é fácil...), a contar estrelas nas noites de verão, sozinha, deitada na cama de rede...
Este poema lembrou-me sonhos de há mts anos, qd eu ficava horas perdida nas estrelas! Agora tenho pouco tempo... ou mtas desculpas... mas faço-o pouco e sinto falta...

beijinhos

DairHilail disse...

linda a tua noite...linda a tua doçura...lindo, lindo...