terça-feira, 10 de julho de 2007

Entrega...



Quando compreendi que havia um Deus, então vi que nada mais podia fazer que consagrar-lhe a minha vida.

A vocação não se escolhe: recebe-se, aceita-se, prestando ouvidos ao querer de Deus.

(Carlos de Foucauld)


Juntamente com mais 4 colegas celebro hoje o 8 aniversário da minha ordenação presbiteral. Têm sido 8 anos de uma entrega permanente a Deus nos irmãos, tempos vividos com alguns altos e baixos neste caminho que nos escolheu, momentos de certezas e dúvidas alicerçadas na esperança em Deus.



Nesta manhã de alegria recebia de uma amiga que tem acompanhado de perto a minha vida pastoral recente a mensagem que passo a transcrever:

" Esperança
canto mas o meu canto é triste.
Não sou capaz de nenhum outro agora.
Em cada verso chora uma ilusão, tolhida na amplidão que lhe sonhei...
Felizmente que sei cantar sem pressa.
Que sei recomeçar...
Que sei que hà uma promessa no acto de cantar..."

Suplico a todos quantos me visitais neste meu e vosso cantinho o favor de rezar ao Senhor da messe para que os nossos braços fatigados da sementeira não de deixem cair desanimados por parecer demorar a desejada colheita.


14 comentários:

joaquim disse...

Ao ler o teu comentário ao andarilho venho trazer-te um abraço e dizer-te que neste momento e neste dia rezo por ti, para que o Senhor da Messe te cubra de bençãos.

Abraço forte em Cristo

Anawîm disse...

aprendi, na vida monástica, que não se nasce monje... é-se, nessa vida, gerado...
penso o mesmo de qualquer entrega incondicional ao Senhor-Deus. Ninguém nasce sacerdote, é-se, nessa vida, gerado.

Tu, que és sacerdote do Deus altíssimo
Tu, que ergues no altar, no qual também eu me derramei, ergues o Corpo bendito e Amado do meu Senhor.
Tu, que és novo Moisés, no cimo do monte, de braços erguidos...
aceita a pobre súplica, que faço ao Senhor da messe, por ti... para que nunca desfaleçam os teus braços, nunca
e por nada, nada, nada percas a Paz... a Paz é o sinal vivo da suave Presença do meu Senhor e teu Senhor.
E, bem sabes, que o tempo da colheita, o tempo de Deus... é bem diferente do nosso, quão diferente, quão diferente... e nem sempre, quando Ele sabe que somos fortes, nos dá a graça de vermos os frutos silenciosos da sementeira... mas ela está lá, eu te garanto, nasce, cresce e cresce... acredita!

Abraço imensamente todos os teus anseios, todos os teus desalentos... abraço-os imensamente e, contigo os coloco sobre o altar ardente do sacrifício.

Tu, que és sacerdote do Deus Altíssimo, imola também, nesse altar do Senhor, este meu pobre coração tão imperfeito, tão indignamente d'Ele, e tão imperfeito...

Elsa Sequeira disse...

Pcl!!!

Muitos parabésn!! Por estes oito anos maravilhosos!!!

Rezo por ti...sempre!!!!


beijinhos nesse coração lindo!!!

figlo disse...

Dendito sejas ó Pai,por todos aqueles que de um modo ou de outro se entregam nas Tuas mãos!

"Dá-lhes alma para te servirem e amarem,
vista para te verem sempre no céu e na terra,
ouvidos para te ouvirem no vento e no mar,
e mãos para trabalharem em teu nome...
Torna-os puros como a água ...
Que não haja lama nas estradas dos seus pensamentos,
nem folhas mortas nas lagoas dos seus propósitos e a todos amem como irmãos e a Ti como Pai!"
Adaptei este bocadinho de uma linda oração de Fernando Pessoa e
fiz dela a minha prece nesta noite

Unknown disse...

Parabéns!!! Beijo grande

DairHilail disse...

parabens
e bj para ti

Anónimo disse...

Pe Cl...


Em meu país, Brasil, são 22:07, portanto ainda 10/07/07.
Permita-me cumprimentá-lo por sua data tão especial.
É minha primeira visita ao seu blog, mas não será a última.
Quero que saiba que hoje, além de orar por meus pais e minha família, vou tb orar por vc, Mensageiro de Jesus,o meu Mestre tão Amado.
É quando me lembro da angústia suprema que Jesus sofreu aqui na Terra, que me conforto nos meus momentos mais difíceis.
Uma das passagens do evangelho que mais me 'toca' o coração é quando Jesus disse, antes de morrer:"Eu venci o mundo".
Queira Deus que possamos no final de nossa caminhada tb poder dizer o mesmo. Mesmo que não tenhamos conseguido agradar a todos que gostaríamos.
O que importa é a VERDADE.
Beijinhos no coração de uma amiga do Brasil.

Teresa Calcao disse...

God bless you!
Beijinho

Anónimo disse...

Parabéns pelo 8º aniversário!
Creio que todos os caminhos são feitos de certezas e duvidas... mas com certeza os braços não cairão... não é certamente essa a vontade de Deus, nem é esse o caminho.
Força, coragem, para seguir esse caminho, com a fé intacta!

Aproveito só para dizer mais uma vez que gosto de aqui vir. Dá-me paz!
Não vejo aqui julgamentos, não vejo aqui a imposição de nada, aqui vejo alguém com uma fé imensa, que fala dela, que a mostra, a conta, alguém que está mais interessado em passar uma mensagem do que em "obrigar" os outros a pensar da mesma forma... aqui vejo uma mentalidade jovem, aberta, mas convicta do que acredita, convicta da sua verdade... Por isto tudo e um pouco mais que não lembro agora e pq já me estou outra vez a esticar num comentário, PARABÉNS!!!

Beijinhos!

erute disse...

Ontem não passei por cá, mas dou-lhe os parabéns pela entrega de sua vida a Deus.

Anónimo disse...

Parabéns
Pode contar que rezarei, para que todos os seus gestos e passos sejam abençoados pelo Senhor, Pai de todos nós.

R.I.

Lia disse...

Parabéns Pe CL!!

Embora tarde, já que agora o P.C. tem de ser partilhado com o meu filho em férias, venho também desejar-lhe as maiores bênçãos de
Deus no seu ministério.

Tenho-o presente nas minhas orações. Um abraço Lia

sonia farmaceutica disse...

Sei que já venho atrasada mas não tenho tido muito tempo! Louvado seja Deus por este aniversário! Que o Senhor da Messe te continue a cubrir de Amor e bençãos. Um dos meus principais pedidos a Deus é mesmo este: Que o Senhor mande muitos trabalhadores para a messe! Na minha paróquia sente-se bem a falta de trabalhadores!

Um padre, aqui da minha terra, dizia "Deus manda-nos semear não nos manda colher". Nunca deixes de semear...até aqui na blogosfera!
Um grande beijo amigo

Cristina disse...

Parabéns atrasados por uma data tão especial.

Um grande beijinho