sábado, 28 de abril de 2007

O Bom Pastor!

"...as minhas ovelhas escutam a minha voz. Eu conheço as minhas ovelhas e elas seguem-me..."
***
È Preciso apurar os ouvidos para identificar a voz do Bom Pastor.
Escutar a Sua voz e seguir os Seus passos requer afinidade, íntima comunhão.
Como distinguir a "Voz" do Bom Pastor?
- Através de um confronto permanente com a sua Palavra;
- através da participação nos Sacramentos,
onde se nos comunica a vida que o Pastor nos oferece;
- através de um permanente diálogo íntimo com ele.
A Atitude das Ovelhas:
Elas conhecem-N'O numa intimidade profunda:
ESCUTAM e SEGUEM...
Isso significa percorrer o mesmo caminho de Jesus,
numa entrega total aos projectos de Deus e numa doacção total de amor e de serviço aos irmãos.
ESCUTAR A SUA VOZ E SEGUI-LO...

Celebramos hoje o 44º DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES:
"O Bom Pastor nos convida a rezar ao Pai celestial, unidos e perseverantes,
para que mande vocações a serviço da Igreja-comunidade". (Bento XVI)
Que Assim Seja!



3 comentários:

Cátia disse...

Querido PCL,

Que possamos seguir o Bom Pastor, que possamos ouvir e reconhecer o Seu chamamento...

Hoje é dia mundial da Oração pelas Vocações por isso hoje,sempre mas hoje em especial, rezo por ti e para que mantenhas sempre a tua vocação, o teu dom, que mantenhas sempre Deus no seu coração e que O transmitas sempre aos outros como tens feito, de forma tão especial.

Beijinhos lindo!!

Elsa Sequeira disse...

Pcl!!!

Voltaste!!!!
Que bom!! Fico feliz por tudo ter corrido bem!!!
Pois, saibamos escutar a voz do Bom Pastor e aderir ao projecto que Ele tem para nós!

Aqui junto a minha Oraçãio pelas vocações, por todos os meus Amigos consagrados, como tu, por todos os que fazem o caminho e por outros que o Bom Pastor chame...que eles o saibam ouvir!!!

Beijinhos no teu coração lindo!!!

:)

Catequista disse...

É preciso escutar, saber escutar.
Porque muitas vezes o Senhor fala-nos e nós temos os ouvidos tapados por algumas das futilidades que invadem a nossa vida e não O ouvimos.