terça-feira, 24 de abril de 2007

EU SOU O PÃO DA VIDA

Muitas vezes questionamo-nos:
Porque motivo devo eu procurar Jesus, ir ao Seu encontro? Ele próprio nos revela o motivo: "Eu sou o pão da vida".

Jesus é um pão diferente de qualquer outro, mesmo o maná do deserto, sacia eficazmente a fome do homem e satisfaz a sua busca. Ele é o alimento para a vida eterna, o verdadeiro pão de Deus.

Jesus será para mim verdadeiramente o pão da vida, o único alimento da minha existência ou vou procurando noutros lugares outros «pães», aos quais peço que me saciem a minha fome, que respondam à minha procura?

Texto inspirado nas reflexões de Franco Manenti.

4 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Qerido PCL!

Pois andam por aí muitos "pães"...disfarçados, que nos chamam, ás vezes é dificil dizer não, mas temos que ser mais fortes que esses apelos e sim, dizer sim, ao único "PAQO DA VIDA"!

beijinhos da Dinha no teu coração lindo, PCL!!!

Cátia disse...

Sabes que é essa a questão: porque motivo devo eu procurar Jesus?? Era essa a pergunta que fazia, era essa a questão...

Agora sei a resposta, agora percebo, sinto-O. Que possa ter sempre esse PAO da Vida na minha vida, no meu coraçao.


Espero que estejas bem, que o sol continue a brilhar sempre em ti. Beijinhos

pe.cl disse...

Querida madrinha, é de facto muito importante descobrir o verdadeiro pão da vida enõa permitir que o pão disfaçado nos alicie.

Querida Cátia, fico feliz por ti, por afirmares que no teu intimo fazias essa questão.

Mas fico mais feliz quando me dizes que agora sabes a resposta, que ELE seja o unico que sacia a tua fome.

Beijinhos no coração das duas.

Cátia disse...

Querid PCL,

Percebi a resposta, estou a percebe-la.. agora falta interiorizá-la para que se mantenha sempre no meu coraçao. Não foi dificil vê-lO, senti-lO quando os sinais foram claros, e quando eu estive de coraçao aberto para os ver e receber... E quando eu tinha/tenho pessoas fantasticas ao meu lado para me acompanharem. e que ajudaram a ve-lO.

O dificil será transpor tudo isto para todos os meus dias, para todas as pessoas que me rodeiam, para que na agitação do dia-a-dia o veja, O encontre...

Mas já iniciei o meu caminho, e quando os primeiros passos são firmes, a caminhada torna-se certa.

Obrigada pelas tuas palavras, obrigada por estares comigo e rezares por mim. És uma pessoa fantastica, Ele deve estar a sorrir para nós.

Beijinhos cheios de amor