domingo, 22 de abril de 2007

Tu Amas-Me?

«Simão, filho de João, tu amas-Me?» ...«Senhor, Tu sabes tudo, bem sabes que Te amo» «Apascenta as minhas ovelhas»...

(São João 21, 17)

Que enternecedor terá sido este diálogo de amor entre Pedro e Jesus. Quando a esperança parecia não ter espaço no coração dos discípulos eis que de novo o Ressuscitado, o Vivente vem ao seu encontro. Pedro o homem da profissão de fé no Messias, é agora Pedro o derrotado, aquele que retoma a vida anterior, que regressa à faina da pesca.

Na terceira aparição, o Ressuscitado renova o convite feito outrora ao largo do Mar de Tiberiades, com o objectivo de reanimar o ânimo dos discípulos indaga o amor de Pedro para de seguida lhe renovar o mandato "apascenta as minhas ovelhas".

O convite feito por Jesus a Pedro é um convite renovado permanentemente a cada um de nós. Também nós nos devemos deixar interpelar pela Sua pergunta: "Tu amas-Me?"
Muitas vezes me tenho questionado a mim próprio e hoje partilho convosco um pouco da minha inquietação.

Senhor, por vezes também eu como Pedro sinto a tentação de me acomodar, de regressar a uma vida fácil ou aparentemente fácil, também eu como Pedro desejo lançar as redes para pescar noutros mares distintos dos Teus.

Suplico-te,
dá-me coragem para Te amar sempre e cada vez mais
dá-me força para carregar a cruz que pesa aos ombros do meu irmão
dá-me luz para me tornar guia do Teu povo que tanto Amas.

4 comentários:

Anawîm disse...

O que nos vale é que, depois de conhecermos um pouco do Amor Louco de Deus, é quase impossível resistir-Lhe por muito tempo...
o convite d'Ele é apaixonante...

abraço a tua alma chamada por Ele

Elsa Sequeira disse...

Querido Pcl!!!

Pois quero que sabes que adorei viver ao ouvir do teu lado estas palavras de Deus!! sentir a tua emoção, o teu Amor a Deus que passava para mim!!
Adorei aquela Eucarístia vivida do teu lado, e também por estar do teu outro lado a menina da dinha!!!!

beijinhos no teu coração lindo!!!
:)

Cátia disse...

Querido PCL,

As palavras que aqui escreves trouxeram-me lagrimas quando as ouvi...
- Tu amas-me??
- Não sei... acho que sim, acho que estou a (re)conquistar esse amor, a (re)descobri-lo no meu coração...
- Tu amas-me??
- Certamente que Tu amar-me-ás mais do que eu a Ti, erros de humano que sou...
- Tu amas-me??
- Senhor, Tu sabes tudo, Tu sabes a inquietação que vai no meu coração.

Obrigada por tudo.
Beijinhos

Elsa Sequeira disse...

Ohhh! Querida Didita!!!

Depois deste fim de semana, desta "Loucura de Amor de Deus", enfim1 palavras para quê!!! Espero que tenhas ido bem abençoada, afinal, a madrinha fez tudo por isso!!!!!!!

beijinhos querida Didita!!