terça-feira, 17 de abril de 2007

E nasce...

"Até que enfim cheguei ao cimo da montanha
após uma jornada extensa e fatigante.
Passeio o olhar em torno e,
pronto, o olhar apanha tudo
que a vida tem de belo e contrastante. …

… Graças vos dou, meu Deus, graças vos dou, Senhor,
por sentir que me ergui dos abismos da treva,
por sentir mais intensa essa luz que me eleva,
suave irradiação do vosso imenso amor."

In Cristiano Cartaxo, No Cimo da Montanha

Nasce hoje este espaço de comunhão, de reflexão e de partilha, no mesmo dia em que alguns anos atrás nascia uma pessoa maravilhosa que conheci por estas bandas e que me lançou um desafio de participar no Blog "Raízes do Mundo". Assim esta é uma simples mas sentida homenagem a essa pessoa linda que eu muito estimo, parabéns ELSA NYNY. Agradeço o teu desafio e rezo para que ELE me dê inspiração a fim de não te desiludir.

Provavelmente perguntar-me-eis porquê " No Cimo da Montanha", as razões são múltiplas, porque do cimo da montanha se vê a paisagem maravilhosa que se encontra no sopé, porque o cimo da montanha é o local das teofanias ( Sinai, Horeb, Tabor, Calvário, Alverne, etc), porque habito numa localidade de nome Cardanha situada no cimo de uma montanha de onde se pode avistar a planura do Vale da Vilariça e o serpentear prateado do rio Sabor e porque do cimo da montanha se pode sempre descer ao sopé e admirar a beleza das cores que se divisam ao longe.

Convido-vos a todos a fazer esta escalada comigo subindo a montanha da amizade, admirando a beleza da vida nos seus contrastes e permitindo que o imenso amor de Deus irradie na blogoesfera através das nossas palavras e testemunhos.
Desculpa ELSA usar as tuas palavras, a todos envio beijos no coração
Pe.C.L.

7 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Pe.CL!

Ui!! Assim fico sem jeito, sem palavras, quando deveria ter cem palvras!
Obrigado por na "Passagem" teres passado, teres cruzado entre byes e megabytes, e nos teres mostrado o teu coração lindo...origem do teu "novo nome"!

E que a subida á Montanha seja a festa que se faz, aquela festa que tu és!!

Obrigado pelo teu coração lindo, no qual te deixo todo o meu carinho!

beijinhos no e do coraçõ!!

Cátia disse...

Querido Pe.CL!

Sabia que seria o nascimento deste blog, sabia que seria um dia especial... Não fosse este também o dia de aniversário da nossa madrinha linda!! :)

Este será mais um lugar de partilha, um lugar que frequentarei com imenso prazer... Deixarei crescer a amizade, e irei admirando toda a beleza desta escala para Ele.

JC subia ao monte para reflectir, para estar mais perto do Pai... Assim serão as minhas vindas aqui também...

Um beijo cheio de carinho

Sandra Dantas disse...

Aceito o desafio,
gosto imenso de estar no cimo da montanha e contemplar todas as belezas do Criador!!!

Escalarei contigo e com todos esta montanha da amizade!

Um abraço amigo!!!

pe.cl disse...

Meus amores fico feliz por aceitardes o meu desafio, conto convosco para fazer o melhor que souber e puder, no entanto tenho a certeza de que quando me faltar o ânimo na subida da montanha ELE estará a meu lado e revitalizará a minha energia.

Beijinhos.

Unknown disse...

Caro Pe.CL!
"Conheci-o", "li-o" no blog da Elsa e foi através do seu (dela) blog que aqui cheguei. Fui seguindo a sua "história" desde a sexta feira santa... E hoje quando aqui cheguei fui ler o seu primeiro post. Deixo-lhe uma proposta (perdoe-me o atrevimento) mas a fotografia que pôs da montanha não chega nem aos calcanhares do deslumbre, da magia, do encanto,da beleza agreste mas delicada da Vilariça... Nem de perto nem de longe...A Vilariça é ÚNICA....e de bem de perto de onde escreve existe um dos melhores miradouros de toda a região. Porque não (apesar de redutora) uma foto deste lugar inolvidável?
Aceito o desafio do post.
Um abraço,
Maria

pe.cl disse...

Cara Maria, fiquei feliz com a sua visita e mais feliz ainda com a sua opinião sobre a fotografia, de facto o Vale da Vilariça é Unico e a sua beleza é inolvidável.

Estou a tentar arranjar algumas fotos de todo o vale que se avista do miradouro de São Gregório e do miradouro do São João (situado junto ao Santuário da Senhora do Castelo), logo que as tenha vou colocar algumas.

Mais uma vez obrigado pela visita e pora aceitar o desafio, subamos juntos esta montanha. Um abraço em Cristo.

Anónimo disse...

Pois é como me pediu cá estou eu a felicitálo por mais um grande projeto, desta vez não material, mas as melhores coisas são aquelas que não são materias, na realidade, o Amor, a Amizade, a Nostalgia, enfim um sem numero de Sentimentos que superam todo e qualquer gesto material...
Antes de subir esta montanha, ja tinha estado numa bem alta... onde as amizades, o carinhos e as lembranças ainda premaneçem... pena é que não nos visite mais vezes, mas a VIDA nem sempre nos premite fazer tudo o que queremos e gostamos! n querendo dizer com isto que nos esqueçamos de quem nos vez sorrir, de quem sabia a palavra certa, de quem sabe muver montanhas para concretizar os objetivos...

Saudações!!!
aquel abraço [[]]
_-::JM::-_