sexta-feira, 18 de abril de 2008



"Até que enfim cheguei ao cimo da montanha
após uma jornada extensa e fatigante.
Passeio o olhar em torno e,
pronto, o olhar apanha tudo
que a vida tem de belo e contrastante. ……
Graças vos dou, meu Deus, graças vos dou, Senhor,
por sentir que me ergui dos abismos da treva,
por sentir mais intensa essa luz que me eleva,
suave irradiação do vosso imenso amor.
"In Cristiano Cartaxo, No Cimo da Montanha


Nasce hoje este espaço de comunhão, de reflexão e de partilha, no mesmo dia em que alguns anos atrás nascia uma pessoa maravilhosa que conheci por estas bandas e que me lançou um desafio de participar no Blog "Raízes do Mundo". Assim esta é uma simples mas sentida homenagem a essa pessoa linda que eu muito estimo, parabéns ELSA NYNY. Agradeço o teu desafio e rezo para que ELE me dê inspiração a fim de não te desiludir.

Provavelmente perguntar-me-eis porquê " No Cimo da Montanha", as razões são múltiplas, porque do cimo da montanha se vê a paisagem maravilhosa que se encontra no sopé, porque o cimo da montanha é o local das teofanias ( Sinai, Horeb, Tabor, Calvário, Alverne, etc), porque habito numa localidade de nome Cardanha situada no cimo de uma montanha de onde se pode avistar a planura do Vale da Vilariça e o serpentear prateado do rio Sabor e porque do cimo da montanha se pode sempre descer ao sopé e admirar a beleza das cores que se divisam ao longe.
Convido-vos a todos a fazer esta escalada comigo subindo a montanha da amizade, admirando a beleza da vida nos seus contrastes e permitindo que o imenso amor de Deus irradie na blogoesfera através das nossas palavras e testemunhos.Desculpa ELSA usar as tuas palavras, a todos envio beijos no coração Pe.C.L.

Publicada por pe.cl em 4/17/2007 10:38:00 PM


Faz hoje 1 ano que esta escalada começou, conheci pessoas lindas, fiz amigos, sonhei metas...
A todos obrigado por fazerem parte desta caminhada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um obrigada pela companhia nesta caminhada!
É um prazer!

Beijinhos!

Anónimo disse...

O que eu aprendi, ao escalar esta montanha!...
O que eu descobri que era capaz, e nâo sabia!...
Não imaginas como te agradeço e também a todos os que conheci, de algum modo, nesta escalada ...
Acima de tudo agradeço ao Pai a descoberta que fui fazendo, ao longo deste ano, dos muitos modos de crescer em Igreja e de ser fraterno...Um abraço dos grandes!
Glória