quarta-feira, 9 de abril de 2008

... alvo do meu amor...

Ferbikes


Lá longe no horizonte brilhava
Algo que cativava o meu olhar
E desatento seguia o meu caminho
Teimando em não ver o brilho cintilante…

Caminhando fui-me apercebendo
Que a distância entre mim e o brilho ia diminuindo
Pensava já em algum tesouro deixado
Para trás por um qualquer caminhante
Que na corrida desenfreada pela vida
Esquecera aquilo que guardara tão ciosamente…

Sonhava o que faria com o valioso achado
Que tipo de desejo iria realizar
Talvez umas merecidas férias…

Finalmente encontrava-se diante de mim
Aquilo que me cativou ao longe
Quem Te teria abandonado
Meu Jesus quem Te deixara para trás
Qual objecto sem valor…

Ali jazia o Crucificado
O tesouro maior e alvo prioritário do meu amor…

2 comentários:

Anónimo disse...

Onde está o nosso tesouro, está o nosso coração". Não é? Pois...que o teu, o meu, o de todos que aqui passam,estejam nos crucificados deste mundo...pelo peso do pecado, pela solidão, pela fome, pela injustiça, pelo desamor...
A Salvação que se realiza Hoje,para nós,também é para todos esses dom do Amor de Deus.
Sabendo isto, "não sabemos nem podemos andar sós pelos caminhos"
Um bom dia de "Pastor Amoroso", para ti!bj.Glória

Anónimo disse...

Ao olharmos ao longe, com um brilho cintilante a "cegar-nos" os olhos, temos tendência a imaginar o que não existe.
Quando a distancia se encurta, quando os nossos olhos conseguem ver, temos surpresas... Encontramos por vezes tesouros maiores... outras percebemos que se tratava apenas de um pedaço de espelho partido ao sol.

Gostei muito do post! Parabéns!

Beijinhos!