terça-feira, 9 de dezembro de 2008

É por vezes necessário cair na realidade...

Muitas vezes falta-nos a coragem para arriscarmos, por isto ou por aquilo, lá vamos arranjando desculpas para mantermos a rotina que não nos faz felizes. Primeiro dizemos que é por causa dos estudos, depois é por causa da família, depois dizemos que não é o timing certo e depois dizemos que estamos velhos e cansados para mudar… Conhecemos alguns exemplos disto, não conhecemos? E assim nos acomodamos…

(In Vera Xavier)


Não hà maior cego que aquele que se recusa a ver, muito embora tenhamos a verdade à frente dos olhos por vezes teimamos em fechá-los e não ver...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ser capaz de arrircar...
Dispôrmo-nos a querer e a saber receber a novidade...
Ter o coração aberto ao imprevisto...numa palavra : CONFIAR(-SE)!

Madeleine K disse...

Arrisca com Deus, em Deus é o caminho da santo abandono, e quanto este caminho é necessário a todos nós, almas peregrinas no exílio, a caminho de casa! Abandonr-se é dar sempre saltos no escuro e para isso só o que impulsiona para o salto é a fé cega e confiante num Deus que é Amor! Desejo um santo e frutuoso Advento in Domino et Maria semper!

Anónimo disse...

Estive a pôr a leitura em dia. :)
Tenho que ligar um dia destes!

Beijinho com saudades!

Madeleine K disse...

Pax Christi, irmãos! Passo pra desejar um Santo Natal, pleno de Deus Amor! E pra dizer que tem presente de Natal no Aeternum Amor Dei. Abços fraternos in Domino et Maria semper!