terça-feira, 13 de maio de 2008

Peregrinação - 8º Dia - dia 3 em Fátima - Final


Treze de Maio de 2008



Como é habitual o recinto do Santuário
encheu para a Celebração de mais um Treze de Maio...
mais um, mas sempre um novo!
Uma forma diferente de viver cada um!


Estive com essa multidão,
Acompanhando-vos,
Rezando convosco,
E acompanhando pela rádio!




Momentos muito fortes,
De muito sentimento,
Muita emoção,
Em que todos os corações se juntam,
Entregando à Mãe e a Cristo,
A VIDA em Oração!




E todos estes corações juntaram-se,
Para orar também pelo Mundo,
Nos rostos desfigurados,
Carenciados, desprotegidos.,
Dos nossos irmãos...




Neste dia e em Oração foram lembrados os povos da Ásia,
Oprimidos na LIBERDADE...




E A China e Myamar, vítimas de catástrofes naturais.





Foi lembrado o povo martirizado de Darfur,
E o genocídio de que é vítima
Desde 2003...
O Ofertório deste dia,
E mais uma oferta do Santuário,
Chegará ao Povo de Darfur,
Através da - Cáritas -


"D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, apelou hoje a uma maior colaboração entre a Europa e a África, para combater situações de pobreza e exclusão."



"É a Senhora e Mãe universal que hoje nos faz ouvir aqui o seu grito de dor e de amor pelos irmãos da África e dirige à Europa este grito: Europa, ama a África, tua irmã! Europa, partilha da tua riqueza, da tua abundância, com a África, tua irmã pobre”, disse no final da celebração do 13 de Maio, no Santuário. "

Ainda durante este momento em que os peregrinos foram exortados à solidariedade, o comentador da celebração explicou a importância do gesto solidário: "Neste ofertório, ressoa o apelo de Deus à nossa generosidade. Damos do que já nos foi dado pelo Dador de todos os bens. A África é o nosso continente mais vizinho. Muitos países adoptaram como idioma oficial uma língua que lhes foi levada pela Europa. As nossas relações de proximidade são uma honra; são uma ocasião de comunhão recíproca; são também uma missão, uma responsabilidade histórica, que a Providência nos confia, à África e a nós. Este ofertório ficará para todos como um apelo e uma advertência. A Europa deve amar a África, como um irmão deve amar o seu irmão".
Enquanto decorria o ofertório, um grupo de irmãs africanas e timorenses aproximava-se do altar central. No patamar central da escadaria, as irmãos cantavam e dançavam a dança africana "Tambúla a gana", onde se canta "Tomai, Senhor, o nosso pão e tudo o que temos: o nosso vinho, a nossa vida, o mundo inteiro, todos os nossos problemas, a nossa igreja, as nossas famílias, os nossos sofrimentos".

Fonte - Eclésia


Um forte apelo á PAZ NO MUNDO!
Pois é PAZ o que o mundo mais necessita!


O Louvor em silêncio
é sem dúvida um momento grande!
Que chega inteirinho!!
A multidão em silêncio...
Algo que nos preenche profundamente!


E com o ADEUS...
Momento de muitas lágrimas,
e de emoções no auge...
Encerrou-se as Celebrações
Da Peregrinação!
Agora é tempo de voltar!!!
Aqui ficam as nossas e as preces do mundo
Nas Mãos da Mãe!


Eu também termino aqui a peregrinação,
Já arrumei a casa, reguei as flores,
Coloquei flores novinhas nas jarras,
Arejei a casa, e até já fiz as malas...
Preparo-me para também eu regressar,
E descer a Montanha...
Muito trabalhinho me espera!!!
Adorei estes dias com vocês todos,
Admiro a vossa força
E a vossa Fé!
Obrigado a todos!

Pcl, meu bom Amigo,
Cheguei a pensar que este ano
não ia Ter tempo para a Peregrinação,
mas Graças a Deus, o tempo lá se arranjou!
Já sabes que adorei fazer mais um ano
da reportagem diária
da Peregrinação, de coração!!!
Mais uma vez obrigado pela confiança,
Pela amizade!
Espero estar sempre á altura,
E bem sabes que a tens a minha Amizade!!!

E que nunca te abandono!!!!


E por falar em amizade...
Pois, ontem tinha-vos dito
que alguém queria encontrar
o Pcl...
Pois e o encontro aconteceu mesmo!!!!



Foi a Teresinha,
que podem visitar Aqui,
ela também é minha Amiga,

é bom ser ponte!!
Fiquei muito feliz
com o encontro!!!



Estou indo...


Mas, claro que isto não é um Adeus,
Porque eu já sou da casa!




Mas agora é tempo de voltar
Para a minha CASITA!
Apareçam serão sempre bem vindos!!!

E que para o ano haja mais!!!


Deixo-vos rosas,
Para elas prolongarem
O perfume destes dias!

6 comentários:

Anónimo disse...

ao repórter peregrino um grande beijinho e um grande abraço pois trouxe sempre as novidades fresquinhas senão for mais breve que seja daqui a um ano . beijinho grande e cheio de fé


edite gommmmmmmes

Anónimo disse...

Um até já à reporter!

Beijinhos!

Anónimo disse...

Ola eu tambem fui a Fatima sai de Fafe freguesia de Silvares s. Martinho
passamos por estas pessoas varias veses mas a mais engraçada e animamadafoi no recinto do restaurante S. Sebastiao
depois quando au chegar varias pessoas do grupo estavam a resar e ediser a razao que os levou a esta perenegrinaçao muito emuvente

mas eu tive uma historia que nao foi nada agradavel fui (fomos burlados pelos organisadores e isso tambem deve ser divulgado para que outras pessoas nao caiam na mesme burla)120€ para nos levar os sacos de Fafe ate Fatima acho muito dinheiro umas pessoas que dizem que so se pagam a despesa da carrinha e depois aperecem com essas contas. Que chamam a isso?
quanto au vosso site esta muito lindo

Maria Pires disse...

olá, tenho um desafio para ti, aparece

beijo

Elsa Sequeira disse...

Pcl!
Então???
Uma pausa...?
Ás vezes é preciso...mas não tornes a pausa muito longa...

bjts no coraçãooooooo!

Anónimo disse...

De vez em quando venho até aqui, na esperança de descobrir, finalmente, o que estava dentro do casebre! ;)

Beijinhos com saudades de o ler!