segunda-feira, 5 de maio de 2008

Peregrinação - 1º Dia








O Dia "acordou" cedo para os nossos peregrinos...



















Pelas 6 horas da manhã, deixavam Trancoso,





terra de Templários, e iniciavam





oficialmente a Peregrinação,





depois da Oração da Manhã!

Vinte e oito peregrinos a pé,
dois motoristas e um repórter (eu! ahaha)
compõem o elenco!


O primeiro contacto com o grupo foi por volta
das 12:20, passavam em:



Carrapichana da Serra!

O Almoço seria por volta das 13H...



Estáva quase!!!



E aguardava-os ...




Gouveia!!!







A Eucaristia foi celebrada no Seminário de Gouveia,



onde pernoitaram...



e o primeiro dia ia chegando assim ao fim...


Agora é preciso temperar forças,


para mais um percurso do caminho!!!



E, enquanto a noite se faz conselheira,



e os nossos peregrinos mergulham



no merecido descanso



juntemos a nossa Oração de Louvor,



por estes peregrinos!




"Avé, ó Mãe, Rainha do Mundo.
Vós sois a Mãe do amor formoso.
Vós sois a Mãe de Jesus, fonte de toda a graça,
O perfume de toda a virtude, o modelo de toda a pureza.
Vós sois a alegria nas dores, a vitória no combate,
A esperança na morte.
Como é doce o vosso nome em nossos lábio,
Como é harmonioso aos nossos ouvidos,
Como enche de gozo o nosso coração!
Vós sois a alegria dos que sofrem,
A coroa dos mártires, a beleza das virgens.
Depois deste desterro, nós vo-lo pedimos,
Guiai-nos ao vosso Filho Jesus.


Amén! "



João Paulo II




**


Amanhã, estarei novamente convosco,


para vos dar as últimas!!!

2 comentários:

José Faria disse...

Força, coragem, amor, fé e solidariedade.
Vão com Deus!

Anónimo disse...

ainda bem que tudo correu bem no primeiro dia fico muito contente por isso . um grande beijinho para todos e com muita força e muita fé Oração para passar bem o dia.

(Maria, minha querida e terna Mãe, colocai vossa mão sobre minha cabeça. Guardai minha mente, coração e sentidos, para que eu não cometa o pecado. Santificai meus pensamentos, sentimentos, palavras e ações, para que eu possa agradar a Vós e ao vosso Jesus e meu Deus. E assim, possa partilhar da vossa felicidade no céu. Jesus e Maria dai-me vossa bênção: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
(Pe Tiago Alberione))

Edite , António, e Francisco Gomes