terça-feira, 6 de maio de 2008

Peregrinação - 2º Dia




O Dia amanheceu com muitas nuvens,

mas nada que preocupasse os nossos peregrinos,



que bem cedo se puseram a caminho,



foi com a Oração da Manhã,



que iniciaram mais um dia!!




11:45...



foi hora de "espreitar" a peregrinação,



estavam perto de Torroselo,



já tinham passado Seia



e estavam sensivelmente a meio



do percurso para este dia!



Após o almoço no restaurante Tia Alice,



o grupo fez uma paragem em frente
da casa do amigo Tó dos Leitões



onde se detiveram algum tempo
Para rezar o terço no qual participou o Tó e alguns amigos




Findo o terço ala que se faz tarde


ainda restavam alguns Kms até chegar ao merecido descanço.








E o dia ia terminar nesta povoação


- SENHOR DAS ALMAS -


Onde foram acolhidos pela paróquia!






Foto de Ricardo Duarte 2005





Houve ainda tempo para a celebração da Eucarístia,



antes do "descanso dos guerreiros"!!









Oração do Caminhante



"Senhor,aqui estou novamente em tua presença.
Sou um eterno caminhante.
Andei por muitos caminhos,
caminhos tortuosos e caminho planos.
Subi ladeiras e desci rampas.
Sempre caminhando...


Caminhando, Senhor,
em busca de tua face.
Encontrei muita gente ao longo da estrada.
Peço perdão por não ter dado devida atenção
a muitos que estavam à beira do caminho,
esperando o meu amor.
Parecia que eu tinha muitas coisas para fazer
e não dei importância a tantos encontros que
podiam ser ricos nessa caminhada da minha vida!



Sei, Senhor, que tu queres que eu caminhe!
Não quero parar, não me quero instalar,
não quero morrer!
Vou continuar a caminhada.



Olho teu Povo que caminhou através do deserto.
Olho teu Filho que caminhou em direção a Jerusalém.
Olho os Magos que caminharam para o presépio.
Olho essa multidão de homens e mulheres que
caminharam,marcharam, correram para buscar a tua face bendita.

Quero te pedir forças para continuar a caminhada!
Quero que me ensines a caminhar,
a dar atenção a todos os caminhantes.
Senhor, eu sou um caminhante,
sou um peregrino.
Vou continuar à luz de teu amor."



**


Voltem amanhã,


que eu e os peregrinos voltaremos também!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Povo de Deus a caminho...de um mundo Totalmente Novo, construindo um tempo que em Jesus se tornou também Novo...
mas, nunca sòzinhos...sempre como povo...ninguém se salva sòzinho!...
A minha prece diária junta-se a todos os que, de muitos modos, peregrinam neste mundo...
mas este grupo é "especial" e o repórter também...beijos e abraços para todos os que conheço e os que não conheço...Glória

Anónimo disse...

por o que parece que por aquelas bandas está tudo a correr bem com muito esforço, muita fé o caminho está agora mais breve e agora a vontade de chegar deve ser bem maior e não algumas bolhas bastante cansaço que param os nossos peregrinos que deus vá com eles e que o amor de deus nunca os desampare desde já as melhoras para aqueles peregrinos que hoje tiveram aquele acidente brutal . um beijinho muito especial á minha mãe e a todos os peregrinos tudo de bom ,,, está quase .....

edite gomes