sábado, 22 de março de 2008

Lágrimas...




Marco Neves, olhares.com




Lágrimas de dor derramadas por amor
Do jardim das oliveiras ao jardim do repouso
Cristo que chora amargamente pela proximidade do fim
Pedro que após a negação chora angustiado
Verónica, compadecida, limpa o rosto ensanguentado do salvador ...






Maria, a Mulher do sim, Mãe admirável, chora a dor de Seu adorado filho
As piedosas mulheres de Jerusalém, abeirando-se do salvador
Choram os pecados da humanidade
O discípulo amado perde o amigo, morto na cruz e ganha a Mãe aos pés da mesma
Maria de Nazaré contempla suspenso na cruz o Rei de Israel
Nicodemos e José de Arimateia, discípulos da última hora, companheiros da primeira

E… por fim as minhas… as lágrimas do arrependimento
Pela facilidade com que vou traindo Jesus
Vendendo-O a troco de uma satisfação momentânea
Esquecendo-O permitindo que o Seu lugar no meu coração tenha outros inquilinos…
Tantas vezes faltando ao amor…



Hoje junto ao túmulo do Teu repouso
Choro agradecido a Tua morte porque me trará a vida
Em plenitude na gloriosa manhã da ressurreição…

Hoje quero permanecer em silêncio
Não permitindo que o ruído das palavras
Cale o grito da dor de Te haver abandonado…

Hoje, simplesmente hoje
Permiti-Me que as minhas lágrimas sejam de dor
Derramadas por amor…

2 comentários:

Anónimo disse...

Está lindo o post... comovente...

"Hoje, simplesmente hoje
Permiti-Me que as minhas lágrimas sejam de dor
Derramadas por amor…"

Anónimo disse...

A cruz de um crucificado inocente, que a maldade dos homens crucificou só pode despertar em nós, que também o ajudámos a crucificar, lágrimas de arrependimento...
Mas hoje, todos os "hoje" da nossa vida têm que mostrar a certeza de que Aquele que amamos está aqui!
Vivo. Presente. Irmão .Companheiro.
"Fazer Memória" da Cruz hoje só pode ser, viver a Ressurreição...
No sepúlcro não está ninguém...
bjs e...um agradecimento ao Pai por termos feito contigo, este ano ,a experiência da Alegria na Grande Noite Pascal!