quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Como criança

OLHARES.com - Fotografia de Tiago João Luís Henriques





Como uma criança inocente
Que se entrega ao encanto da natureza,
Eu gostaria de estar contigo
Sem outro motivo, Senhor,
Que permanecer na tua presença,
Confiando-te os meus sonhos ou as minhas desilusões.

Como uma criança entusiasmada,
Com as mãos abertas para ti,
Eu gostava de sorrir, Senhor,
Só porque me concedes viver este dia,
Dom carinhoso da tua graça.

Como uma criança descuidada,
Que canta a sua alegria de viver,
Eu gostaria muito, Senhor,
De permanecer nesta paz indiscritível
Que dás aqueles que a ti se entregam.


Autor desconhecido

2 comentários:

Anónimo disse...

Só a morte dos nossos pequenos "eu", permite esta entrega...Que a Paz esteja contigo
Glória

Anónimo disse...

Muito bonito o poema! Já tinha saudades da poesia...
Muita paz!

Beijinhos!