"Até que enfim cheguei ao cimo da montanha
após uma jornada extensa e fatigante.
Passei o olhar em torno e,
pronto, o olhar apanha tudo
que a vida tem de belo e contrastante. …
… Graças vos dou, meu Deus, graças vos dou, Senhor,
por sentir que me ergui dos abismos da treva,
por sentir mais intensa essa luz que me eleva,
suave irradiação do Vosso imenso amor."
domingo, 6 de janeiro de 2008
Epifania
"Depois, abrindo os seus tesouros, ofereceram-Lhe presentes:ouro, incenso e mirra."
Ontem como hoje continuamos a dar presentes a Jesus... será que algum dia perceberemos que o verdadeiro presente que Jesus quer somos nós proprios indivisos????
Pe!É muito fácil dar! Dá gozo. Dá gosto! Às vezes até damos para nos descartarmos daquilo que não nos interessa...mais difícil será dar do que nos faz falta... Mas dar-nos, isso já é outra coisa...custa suor e lágrimas...palpar e tocar no fundo da nossa fragilidade e da nossa vulnerabilidade - aquilo que é verdadeiramente nosso. Quando percebermos, de verdade o sentido da Epifania de Jesus o nosso dar-nos deixará de ser inquietação e passará a ser Paz! Um abraço.Glória
2 comentários:
Pe!É muito fácil dar! Dá gozo. Dá gosto! Às vezes até damos para nos descartarmos daquilo que não nos interessa...mais difícil será dar do que nos faz falta...
Mas dar-nos, isso já é outra coisa...custa suor e lágrimas...palpar e tocar no fundo da nossa fragilidade e da nossa vulnerabilidade - aquilo que é verdadeiramente nosso.
Quando percebermos, de verdade o sentido da Epifania de Jesus o nosso dar-nos deixará de ser inquietação e passará a ser Paz!
Um abraço.Glória
Quero acreditar que sim... mas não sei...
Beijinhos!
Enviar um comentário