sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O fim està próximo...

Mais uma vez se aproxima o fim do ano litùrgico, um ciclo que termina para outro se iniciar... após o tempo comum que culmina com a solenidade de Cristo Rei no próximo domingo começa o tempo forte da espectação, o tempo do Advento, tempo de recolhimento e de preparação para a vinda iminente do esperado Rei de Israel que é nada mais nada menos um Rei quer reinar no intimo do coração humano onde procura cada ano acolhimento... que este tempo forte seja de facto forte no sentido de que cada um de nós se prepara para dar o melhor dos presentes a Este Soberano Senhor que se apresenta humildemente como um recém-nascido indefeso... que o nosso coração seja o melhor dos presépios deste Natal em oferenda a Cristo Rei dos Reis...

5 comentários:

figlo disse...

Desculpa, contrariar-te, amigo, irmão!( Ai como eu gosto de contrariar! Isto de mulheres submissas não é mesmo comigo!)
O fim não está próximo! TUDO ESTÀ NO PRINCìPIO! Está começado. Começou. Está nas nossas mãos...se nos deixarmos envolver, guiar por esse Deus que nos ama e nos dá o maior de todos os presentes, para caminhar a nosso lado, um Filho que se faz tempo com dias de Nascimento, Morte e Ressurreição. E o dia de hoje já é Ressurreição!Eu creio! Um abraço de nós dois

Unknown disse...

se este blog ainda pertence a quem pertencia no inicio gostarialhe de dar os parabens e dizer que tenho saudades das suas aulas e brincadeiras com nosco.

pe.cl disse...

Ola pedro, o blog ainda é da mesma pessoa embora esteja um pouco ausente. Eu tambem tenho saudades vossas, entao que contas de novo? Vai dando noticias. Um abraço juntinho do coraçao.

Unknown disse...

gosto muito de ler o seu blog é pena que nâo o atualize mais veses. O senhor ainda se lembra de nos aqui em Moncorvo espero eu. Actualmente tenho aulas com o padre victor nâo sei se tem ouvido falar dele e do seu novo cd de musica. Vou comentando os seus artigos quando poder ou por hotmail ou gmail.Vá dando noticias no blog, para o meu gmail ou para o hotmail

Anónimo disse...

Concordo com o comentário de Figo.


Estamos começando.


O quê? Só o tempo dirá.


Abraços de uma amiga do outro lado do oceano. BRASIL.