terça-feira, 6 de outubro de 2009

Em reflexao

Ja algum tempo que este cantinho se encontra encerrado... Por vezes e necessario parar reflectir e tomar decisoes... tem sido isso mesmo que esta a acontecer, encontro-me num periodo de reflexao, apos pedir um ano, ao meu bispo, para pensar sobre o que quero de verdade para mim cada dia que passa aumenta a indecisao... uns dias a vontade de retomar o ministerio assola-me outros a incapacidade de abandonar a actividade que agora desenvolvo arrasa-me... depois de um periodo em que tudo a minha volta pareciam sombras e escuridao hoje encontro-me a bem comigo mesmo num paiz distante do meu lar, estou junto de familiares na Suiça onde me tornei em algo que jamais julguei ser capaz de ser "Electricista" ou melhor ajudante de electricista... continuo a participar assiduamente na vida da comunidade em que vivo onde comecei a desempenhar o ministerio de leitor com alguma regularidade... sinto-me feliz mas por vezes julgo que poderia fazer melhor... a minha mae continua com uma restia de esperança que eu regresse a vida sacerdotal, ainda ha dias me dizia: "toda a gente diz que Deus te vai voltar a chamar", um coraçao de mae que nunca se cansa de esperar...
De uma coisa tenho a certeza Ele tem estado sempre a meu lado e por isso O amo com todas as forças..

6 comentários:

Anónimo disse...

O coração de mãe nunca se engana!

Elsa Sequeira disse...

Pcl!!!

Que bom ter notícias tuas!! Fiquei muito feliz!! Tenho-te sempre presente nas minhas orações, e sei que ELE te dirá por onde é o Caminho!!

Um abraço bem grande para tiiiii!

Bjtsssssssssssssss desta sempre AMIGAAA

Bruno Moreira disse...

Folgo em ouvir boas novas sobre ti!

Um abraço do Bruno
(Adeganha)

Anónimo disse...

Coração de Mãe nunca se engana!
Que este Ano Sacerdotal o traga de volta ao ministério. Hoje rezo particularmente por si, um padre que não conheço mas que amo com fraternalmente.

Bjinho

Marta disse...

Espero que esteja tudo bem. Que seja cada vez mais claro o caminho a seguir e que seja ele qual for seja muito feliz!

Gostei de saber noticias! :)

Um beijinho!

Anónimo disse...

Olá Viriato....
é com muita felicidade que vejo que estás bem.... com que então Electricista.... jamais pensaria ver-te em tal profissão.... mas acredito que Deus faz tudo por bem feito... e se estás aí na Suiça é porque no teu percurso de vida deverias passar por aí! Desejo-te um Santo e Feliz Natal junto dos teus entes mais queridos.
Matilde